Em um vídeo veiculado nas redes sociais da Prefeitura de Vera Cruz, o prefeito Guido Hoff (PSB) anunciou, na manhã desta terça-feira, 24, três medidas de cunho econômico que têm objetivo de ajudar a população com maior dificuldade financeira. Hoff suspendeu os cortes de água por 60 dias, prorrogou o vencimento da última parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de maio para junho e adiou a cobrança de taxas municipais dos agricultores.
“A situação que estamos vivendo traz consigo duas grandes preocupações, uma relacionada à saúde de nossa população e também a questão econômica e financeira que assombra todos cidadãos, famílias e empresas”, disse o prefeito, no início do vídeo.
Sobre a situação sanitária o prefeito explica que o Município está tomando todas as medidas necessárias para combater o coronavírus e prever os eventuais efeitos de uma contaminação em Vera Cruz. “Estamos aumentando o número de leitos no Hospital, estruturando o posto central e montando uma estrutura de apoio no Colégio Polivalente”, reforça.
Publicidade
O prefeito decretou três medidas econômicas por parte da prefeitura para reduzir os custos dos vera-cruzenses. A primeira delas proíbe o corte da água – uma vez que o serviço é municipalizado em Vera Cruz – por 60 dias. “Os débitos decorrentes deste período serão renegociados após este tempo, sem a incidência de juros, com forma de parcelamento ainda a ser definido no ano fiscal. ”
LEIA TAMBÉM
Vera Cruz inscreve para banco de voluntários contra Covid-19
Segundo caso suspeito de coronavírus em Vera Cruz é descartado
A segunda medida prorroga a data final do vencimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), passando de 1º de maio para 1º de junho o término do prazo para o pagamento do imposto. Segundo Hoff, os carnês começam a ser distribuídos pelos Correios na próxima semana.
Publicidade
“A terceira medida é a suspensão da cobrança de débitos dos serviços públicos solicitados pelos agricultores junto ao Município pelo prazo de 60 dias”, destaca. Conforme o prefeito, ainda será criado um regulamento para esta prorrogação, que também não terá juros.
Por fim, o prefeito pediu que os contribuintes que possam continuar pagando as taxas de água e o IPTU em dia, assim façam. Hoff salienta que as medidas têm por objetivo priorizar a população com maior dificuldade financeira durante o período de isolamento social. “A vocês que têm condições, eu repito, a ajuda no pagamento em dia talvez seja a maior prova de cidadania que vocês darão neste momento difícil para todos nós”, complementou Hoff