A 23ª Edição do Mercado das Pulgas movimentou a sede do Futebol Clube Rio Pardinho durante todo o dia neste domingo, 7. O evento contou com jogos pela manhã, entre as equipes dos veteranos da localidade, contra o Grêmio, de Porto Alegre. A ação, promovida pela Rota Germânica de Rio Pardinho, atraiu cerca de 30 expositores, que levaram as mais diversas opções para os visitantes.
Estreante no Mercado das Pulgas, uma das mais jovens empreendedores era a estudante Luiza Eduarda Herberts, de 17 anos. Moradora de Rio Pardinho, ela auxilia a mãe, Márcia, na produção de trufas. “Está sendo uma ótima experiência pra mim. Aprendi a fazer doces com a minha mãe e esta é uma boa oportunidade de mostrar o trabalho que a gente faz”, declarou.
LEIA TAMBÉM: Festival da Galinha Recheada será em setembro
Publicidade
Um dos participantes, desde a primeira edição da feira, é o aposentado Egídio Overbeck, de 59 anos, que atua no artesanato, em especial na confecção de blusas e toucas de crochê, feitas por ele mesmo. “Aprendi a fazer com minha esposa, e todos os dias no fim da tarde este é o nosso trabalho”, contou.
Segundo as organizadoras do evento, Silvani Frantz, Marísia Watchier, e Maria Overbeck, o evento superou as expectativas, já que a última edição ocorreu em 2019, devido ao período de pandemia.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Parada da Diversidade colore o Centro de Santa Cruz
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!