Santa Cruz do Sul foi a cidade escolhida pelo Comando-Geral da Brigada Militar do Rio Grande do Sul para realizar um dos mais abrangentes testes existentes na corporação. Um simulado de ataque a banco acontecerá no dia 5 de setembro, entre 21 horas e 23 horas, junto ao Banco do Brasil da Rua Marechal Deodoro, no Centro.
A ação será coordenada pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP) e vai ao encontro da tramitação do projeto de lei do novo crime hediondo, que vem sendo debatido na Câmara dos Deputados, chamado de “domínio de cidades” – popular “novo cangaço” –, a ser incluído no Código Penal Brasileiro. Conforme o coronel Giovani Paim Moresco, todo o perímetro nas imediações da instituição bancária, como a Praça Getúlio Vargas, será fechado. “O objetivo desse simulado é testar a nossa capacidade e também demonstrar nosso poder de força”, comentou o comandante do CRPO/VRP.
LEIA TAMBÉM: Brigada Militar prende jovem por tráfico em Santa Cruz
Publicidade
Segundo ele, todas as medidas de segurança estão sendo planejadas para evitar qualquer contratempo. “Alguma pessoa pode estar passando pelo local e enxergar um homem de capuz preto, fuzil na mão, pensar que é um criminoso, e querer intervir, quando, na verdade, serão todas pessoas de nossas equipes simulando o ataque. Em virtude dessa e de outras situações, uma série de ações preventivas serão adotadas, com todos os atores envolvidos, para evitar qualquer problema e deixar claro que é um simulado”, complementou Moresco.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade