A informação inicial de que o Serviço Social da Indústria (Sesi) aplicaria as doses da vacina contra influenza para toda a comunidade não se confirma. Apenas trabalhadores da indústria e seus dependentes vão ser imunizados nas unidades do Sesi.
Em entrevista à Rádio Gazeta na manhã desta segunda-feira, 23, a gerente de operações do Sesi na região, Liege Teixeira, explicou que, diferentemente de anos anteriores, e devido à crescente procura pela vacina, o Sesi atenderá de forma restrita. “O cenário é muito veloz e muda de minuto a minuto. Em anos anteriores, estendíamos a oferta para a comunidade em geral, mas neste ano, em que estamos vivendo um momento atípico, isto não será possível. O atendimento será apenas para o trabalhador da indústria e seu dependente.”
LEIA MAIS: Idosos e profissionais da saúde já recebem a vacina
Publicidade
A gerente ressaltou ainda que a vacina será fornecida apenas a funcionários das indústrias que adquiram as doses. “Nem todas as empresas fizeram a aquisição da vacina. O funcionário precisa comparecer com voucher (cartão de autorização), ou ter este cartão disponível junto ao Sesi.” Duas frentes de trabalho vão ser responsáveis pela imunização – uma delas vai percorrer as indústrias e a outra vai ficar na unidade do Sesi para atender os trabalhadores que forem encaminhados por suas empresas.
LEIA MAIS: Vacinação contra a gripe começa neste sábado em Santa Cruz
Publicidade