A Divisão de Licitações da Prefeitura de Santa Cruz mantém habilitada apenas uma das três empresas que entregaram propostas para o asfaltamento da Estrada Bruno Pritsch. O edital aberto pelo município pretende pavimentar um trecho de 2,5 quilômetros, entre a Rua Barão do Arroio Grande e a Estrada de João Alves. A intenção é criar um anel viário para permitir o acesso à RSC-287 sem a necessidade de passar pelo Centro ou pela BR-471.
Com a decisão, apenas a Ditrevi Engenharia, de Santa Cruz, permanece no certame. As demais foram julgadas inabilitadas por problemas na documentação apresentada. São os casos da Construtora Giovanella, de Lajeado, e da RGS Engenharia, de Porto Alegre. Agora começa o prazo para eventuais recursos. O próximo passo é a definição da data de abertura do envelope com a proposta de preços. O investimento previsto é de R$ 7.108.000,00.
LEIA TAMBÉM: Tecnologia vai agilizar a análise de novos projetos na construção civil em Santa Cruz
Publicidade
Sobre o projeto de pavimentação da Estrada Bruno Pritsch
O projeto foi o primeiro desenvolvido em parceria por engenheiros das secretarias de Obras e Infraestrutura e de Planejamento e Orçamento. Ele prevê pavimentação asfáltica, terraplanagem, abastecimento de água, microdrenagem, sinalização viária e elaboração de licenciamento ambiental. O tempo estimado para conclusão da obra é de 13 meses a partir da assinatura do termo de início da intervenção.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade