A senadora Simone Tebet deve ser confirmada nesta quarta-feira, 27, candidata a presidente da República pelo MDB. Simone foi o nome escolhido por um grupo de partidos que se identifica como “centro democrático” para apresentar uma alternativa à polarização entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Até agora, porém, ela mantém-se em patamares ínfimos nas pesquisas de intenção de voto.
LEIA TAMBÉM: MDB lança senadora Simone Tebet como pré-candidata à Presidência da República
O grupo inclui o PSDB e o Cidadania – a quarta sigla, União Brasil, desembarcou e lançará Luciano Bivar. O próprio MDB, no entanto, está rachado, com alas internas pró-Lula e pró-Bolsonaro. Nessa terça-feira, 26, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou um pedido de suspensão da convenção apresentado por um filiado de Alagoas, que alegou que o formato da reunião virtual viola o sigilo do voto. Senadora de primeiro mandato, Simone se destacou durante a CPI da Covid. Filha do ex-governador do Mato Grosso do Sul e ex-presidente do Senado Ramez Tebet, ela é professora de Direito e foi deputada estadual, prefeita de Três Lagoas e vice-governadora.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Cinco candidaturas à Presidência estão oficializadas
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade