Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SÉRIE B

Grêmio encara a Chapecoense na Arena Condá nesta terça-feira

Volante Lucas Leiva foi um dos mais saudados na chegada da delegação a Chapecó | Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Depois de pular do quarto para o segundo lugar na tabela da Série B do Brasileiro, o projeto do Grêmio passa a ser assumir a liderança da competição. A distância para o Cruzeiro está em nove pontos. O Tricolor pretende reduzir a diferença a partir desta terça-feira, 26, no duelo contra a Chapecoense, às 18h30, na Arena Condá, pela 21ª rodada. O zagueiro Pedro Geromel foi substituído no intervalo da vitória sobre a Ponte Preta, por 2 a 1, com dores musculares. Porém, o quadro não passou de um susto e o defensor poderá atuar normalmente em Chapecó.

LEIA MAIS: Roger Machado projeta sequência positiva do Grêmio na Série B

O goleiro Brenno, o lateral-direito Edílson e o atacante Elkeson estão recuperados de lesões musculares, mas só ficarão à disposição para enfrentar o Guarani, em 5 de agosto. Já Thaciano, que cumpre protocolo médico após vacinação contra a Covid-19, também estará à disposição contra o time de Campinas.
A Chapeocense, que venceu o Grêmio no primeiro turno, quer repetir para se afastar da zona de rebaixamento. Marcelo Cabo substituiu Gilson Kleina e conseguiu uma vitória, um empate e uma derrota. Reforços chegaram: os meias Felipe Ferreira e Thomás Bedinelli, o lateral Maílton e o atacante Alisson Farias.

Publicidade

Tricolor acende alerta para gols de bola aérea

Há 14 jogos sem perder, o Tricolor está prestes a ter a maior série invicta de todos os tempos na competição, de 15 partidas. Caso não seja derrotado, o time ultrapassa o feito do Náutico de 2021 e do Vasco desta temporada. Contudo, o técnico Roger Machado demonstra preocupação com os gols sofridos em bolas aéreas. O Grêmio foi vazado contra o Brusque e Ponte Preta em jogadas pelo alto.

“Mudamos o posicionamento do Bitello, foi em cima dele o gol do Brusque, puxamos o Villasanti, mais alto, para a segunda trave. Contra a Ponte, entrou no primeiro pau. Vamos alinhar de novo para que não volte a acontecer”, explicou o treinador, que sofreu com situações similares em 2016, na primeira passagem no comando do Grêmio.

LEIA MAIS: Grêmio divulga relacionados para enfrentar a Chapecoense

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.