Depois de ser superado no treino livre na manhã deste sábado, 23, o monegasco Charles Leclerc confirmou o bom momento no Mundial de Fórmula 1 e bancou a Ferrari na pole-position do Grande Prêmio da França. Com uma volta espetacular no final do treino, ele cravou 1min30s872 deixando o holandês Max Verstappen em segundo lugar.
A definição do grid foi cercada por forte calor. A temperatura superou os 30 graus e contou com arquibancadas lotadas. O piloto monegasco obteve a 16ª pole na carreira e a sétima conquistada na temporada. Vencedor da última prova, realizada na Áustria, ele parte para a segunda vitória seguida, de olho na liderança da classificação do Mundial de F-1.
LEIA TAMBÉM: Alison dos Santos conquista título mundial nos 400 metros com barreiras
Publicidade
O Grande Prêmio da França, que terá 53 voltas no total, tem início previsto para as 10 horas deste domingo, 24, e terá transmissão da TV Bandeirantes. Lewis Hamilton foi a surpresa ao obter o quarto lugar e sai na segunda fila, junto com Sergio Perez.
Na disputa, Leclerc contou com a ajuda de Carlos Sainz. Sem chance de conseguir a pole por conta da punição por trocar a unidade de potência, ele ajudou o companheiro de equipe ao abrir o vácuo para dar mais velocidade ao piloto monegasco. “A ajuda do Carlos foi muito importante e fizemos uma volta muito boa. O ritmo deles (Red Bull) foi muito forte, mas nosso carro se comportou bem”, falou Leclerc, após garantir o primeiro lugar.
LEIA TAMBÉM: Equipes de Santa Cruz do Sul se destacam em competição da FGJ
Publicidade
Um pouco desanimado por deixar escapar o primeiro posto, Verstappen disse estar animado para a corrida deste domingo. “De uma forma geral, foi bom. Somos mais rápidos nas retas e acho que temos boas chances amanhã”, afirmou o líder na classificação do Mundial de Pilotos.
No treino classificatório, Ferrari e Red Bull se alternaram na briga pelo melhor tempo. A escuderia italiana, que tenta emplacar a terceira vitória seguida, teve Charles Leclerc com o carro mais ajustado e assumiu a ponta. Verstappen, porém, também andou rápido e obteve o melhor tempo em várias oportunidades do classificatório. Sainz teve problemas no Q3 e permitiu a presença das duas Mercedes com George Russel em quarto, seguido de Lewis Hamilton e no final ajudou Leclerc na pista a conseguir o melhor tempo no final da atividade oficial.
LEIA TAMBÉM: Patinadoras do Clube XLise conquistam bons resultados na Copa Lajeado
Publicidade
Numa clara demonstração de que muita coisa estava sendo guardada para ser utilizada no treino oficial, Charles Leclerc estabeleceu o melhor tempo do final de semana logo no início do Q1 ao cravar 1min31s727, superando a marca de Verstappen, conquistada pela manhã, que foi de 1min32s272. No Q2, a briga entre Ferrari e Red Bul pelos melhores tempos se confirmou com predomínio da equipe italiana que teve Sainz e Leclerc com as melhores marcas deixando Verstappen e Perez logo atrás. Hamilton apareceu em quinto com a Mercedes, apresentou evolução ao final da sessão e encerrou o trabalho garantindo a quarta colocação no grid.
Confira o grid de largada para o GP da França:
- Charles Leclerc (MON/Ferrari), em 1min30s872
- Max Verstappen (HOL/Red Bull), em 1min31s176
- Sergio Pérez (MEX/Red Bull), em 1min31s335
- Lewis Hamilton (ING/Mercedes), em 1min31s765
- Lando Norris (ING/McLaren), em 1min32s032
- George Russell (ING/Mercedes), em 1min32s131
- Fernando Alonso (ESP/Alpine), em 1min32s552
- Yuki Tsunoda (JAP/AlphaTauri), em 1min32s780
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade