O Grêmio tem a chance de assumir a vice-liderança da Série B do Brasileiro neste sábado, 23, quando recebe a Ponte Preta, na Arena. A partida válida pela 20ª rodada está marcada para as 16h30. Invicto há quase três meses – última derrota foi no dia 8 de maio –, o Grêmio é o quarto colocado, com 33 pontos. Para assumir a segunda posição, o Tricolor precisa ganhar e torcer para Vasco e Bahia não vencerem Vila Nova e Cruzeiro, respectivamente.
Diante do bom momento, a direção espera ter casa cheia para emplacar a sexta vitória seguida como mandante. Mais de 38 mil pessoas são aguardadas na Arena do Grêmio. O recorde nesta Série B é de 29.226 torcedores, contra o Sampaio Corrêa. Um atrativo a mais é a possível reestreia do meia Lucas Leiva, que retornou ao clube depois de 15 anos atuando no futebol europeu, por Liverpool e Lazio. A tendência é que inicie no banco de reservas, assim como o atacante Guilherme. O volante Thaciano terá sua reestreia adiada. Ele completou recentemente o esquema vacinal para Covid-19 e, pela normativa da CBF, ainda não está apto a jogar. Dessa forma, será desfalque nos dois próximos compromissos do Grêmio na competição.
LEIA MAIS: Lucas Leiva e Guilherme devem iniciar no banco contra a Ponte Preta
Publicidade
Não será neste sábado que dois dos principais artilheiros da Série B vão se encontrar. Autor de nove gols, assim como Diego Souza, o ponte-pretano Lucca ainda não se recuperou de um problema na virilha sentido na semana passada, contra o Criciúma, e desfalca a Ponte Preta pelo segundo jogo seguido.
O lateral-direito Norberto e o atacante Danilo Gomes devem ser outras baixas. Na vitória sobre o Náutico por 1 a 0, Da Silva assumiu a vaga de Lucca, mas não foi bem. A tendência é que volte para o banco de reservas para a entrada do estreante Leandro Barcia, que teve o nome publicado no BID da CBF na última quinta-feira. A dúvida é se o meia Elvis, outro reforço anunciado pelo clube paulista, fica pelo menos como alternativa para o decorrer do confronto.
“É um outro jogo. Agora, com as opções que estão chegando, posso dar uma rodada simples no grupo. Não radicalmente. Não vou trocar quatro, cinco, seis peças. Mas daqui a pouco posso pensar em variações. Talvez eu tenha o Barcia, provavelmente ainda não terei o Lucca. Temos algumas coisas para fazer. O Grêmio é muito qualificado”, enalteceu Hélio dos Anjos. Do outro lado está a Ponte Preta, que não perde há seis jogos e luta contra o rebaixamento. O time campinense é o 14º colocado, com 22 pontos, apenas dois a mais que o CSA, que abre a zona de rebaixamento da Série B.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Roger Machado lamenta queda no rendimento em empate do Grêmio
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade