Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futsal

Santa Cruz/Unisc perde para o Peñarol e está praticamente eliminado no Gauchão Série B

Santa Cruz/Unisc foi superado pelo Peñarol em casa | Foto: Silas Rehbein

Por William Thiel
[email protected]

O Santa Cruz/Unisc conheceu a sexta derrota em sete jogos no Gauchão Série B de Futsal na noite de quarta-feira, 20. Diante do Peñarol Guaíba, a equipe santa-cruzense foi derrotada por 8 a 7 no ginásio da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em partida que não contou com a presença de público, devido a uma punição da Liga Gaúcha ao Santa Cruz Futsal pelos incidentes na final da Taça Farroupilha, em junho. Os gols do time da casa foram assinalados por Tatah (3), Tordilho (2), Yan e Alan Jr. Para o Peñarol, Pé Fino, Dico, Xandy e Mazute marcaram duas vezes cada. Com a vitória, o time guaibense chega aos 9 pontos e encaminha classificação à próxima fase. O Leão do Vale é o lanterna do grupo B com apenas um ponto. O próximo compromisso do Santa Cruz Futsal é diante do Verona de Vera Cruz no próximo sábado, 23, às 20 horas, novamente no ginásio da Unisc e sem a presença do público. Já o Peñarol se prepara para um confronto na Serra diante da ANPF em Nova Petrópolis.

Santa Cruz sai na frente, cede a virada e equilibra a partida na reta final

Quatro jogadores considerados titulares voltaram a estar à disposição do técnico Cleber Pereira após cumprirem suspensão: Alemão, Graxa, Max e Tatah. O ala Yan completava o time que iniciou a partida. Pelo Peñarol, Diego, Mazute, Pé Fino, Xandy e Dico iniciaram a partida. O Santa Cruz Futsal foi quem abriu o placar com Tatah, que roubou a bola de Pé Fino, dribou o goleiro Diego e mandou para o gol. Logo após, o Peñarol já empatava a partida com Dico, que desviou um chute de Pé Fino e tirou de Alemão: 1 a 1. A virada do time visitante veio também com o camisa 9 Dico, que recebeu uma bola de fora da área e finalizou forte de perna direita, no canto de Alemão. O terceiro gol visitando aconteceu após um erro do pivô Jean Gaúcho, que errou passe e deu a bola nos pés de Pé Fino, que rolou para Dico servir Xandy: 3 a 1. A equipe santa-cruzense seguiu pressionando. Jean Gaúcho mandou um chute forte de perna direita no travessão do goleiro Diego, no momento em que o Santa Cruz era melhor na partida.

Publicidade

Fotos de Silas Rehbein

Na etapa complementar, Yan colocou fogo na partida ao balançar as redes após bela assistência de Tatah. Em meio a pressão da equipe mandante, o Peñarol contava novamente com a sorte para balançar a rede. Em chute de Pé Fino, a bola desvia em Graxa e engana o goleiro Alemão: 4 a 2. Faltando 15 minutos, Graxa erra passe e gera contra-ataque do adversário. Pé Fina encontra Xandy na área, que é derrubado por Alemão. Na cobrança de pênalti, Mazute converte, marcando o quinto gol do time guaibense. Tentando impor uma reação na partida, o Leão voltou a marcar com Tatah, que desviou um chute de Alan Jr, colocando 5 a 3 no marcador. Na sequência, para amenizar a pressão do Santa Cruz, Pé Fino voltou a balançar as redes, em bela jogada trabalhada junto com Dico: 6 a 3. Para encaminhar a vitória, o capitão Mazute marcou mais uma vez na partida, em finalização de perna esquerda que ainda bateu na trave antes de entrar. Após o sétimo gol do time visitante, cada equipe perdeu um jogador por expulsão: Jean Gaúcho e Richard se envolveram em confusão após uma falta que matou o contra ataque do Santa Cruz Futsal.

Com quatro jogadores para cada lado por dois minutos, o Santa Cruz foi superior na partida ao apostar em Graxa com goleiro-linha. Pedro Guerra recebeu no lado esquerdo de ataque e rolou para Tordilho empurrar para a rede. Segundos depois, Xandy marcou o último gol do Peñarol na partida. Faltando menos de 5 minutos, novamente Tordilho balançou as redes, desta vez, um golaço após passar pela marcação e finalizar de perna direita, mandando no ângulo de Diego: 7 a 5. Nos instantes finais de partida, o Santa Cruz impôs forte pressão ao adversário e chegou ao sexto gol com Tatah, que aproveitou cobrança rápida de Graxa em tiro de canto, marcando o seu terceiro gol na partida, o oitavo no Gauchão Série B 2022. A equipe seguiu em busca do empate no minuto final de partida, mas não chegou ao objetivo.

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.