Profissionais do ramo da construção civil terão mais uma oportunidade para esclarecer dúvidas e conhecer o funcionamento da plataforma Aprova Digital nesta quarta-feira, 20. Um bate-papo sobre o sistema de encaminhamento de projetos 100% digital da Prefeitura de Santa Cruz do Sul será realizado na sede da Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos de Santa Cruz do Sul (Seasc), a partir das 9 horas.
A conversa será conduzida pelo responsável pelo setor de análise de projetos da Secretaria de Planejamento e Orçamento (Sepor), arquiteto e urbanista Paulo Jorge Riss da Silva. Ele destaca que o encontro foi organizado com o objetivo de familiarizar os participantes com a ferramenta. “Vamos dirimir quaisquer dúvidas ou receios dos profissionais com o sistema, bem como ouvir sugestões e contribuições para o futuro funcionamento do processo”, comentou.
LEIA TAMBÉM: Workshop mostra a profissionais da construção civil como funciona o Aprova Digital
Publicidade
Prestes a completar dois meses de implementação, o Aprova Digital está disponível para o encaminhamento de três tipos de processo – aprovação de projetos e licenças de construção, certidões de viabilidade urbanística e habite-se. Neste período inicial, os encaminhamentos também estão sendo aceitos em meio físico. A partir do dia 18 de agosto, entretanto, os procedimentos serão aceitos apenas pela plataforma eletrônica.
Paulo Jorge Riss da Silva assegura que o Aprova Digital permite uma análise mais ágil de plantas e projetos. Na sequência, os processos de aprovação de plantas planimétricas (desdobros e fusões de terrenos/lotes) e parcelamento do solo (loteamentos e condomínios) devem ser acrescentados à plataforma a partir de setembro. “Provavelmente teremos um período experimental, mas talvez mais curto, pois são projetos que não têm uma frequência tão grande e são mais especializados, de forma que o período de testes pode ser reduzido”, explicou.
LEIA TAMBÉM: Aprova Digital já está disponível para agilizar processos da construção civil
Publicidade
O evento é aberto a todos os profissionais, associados à Seasc ou não. As inscrições podem ser feitas até esta terça-feira, 19, pelo WhatsApp da entidade – (51) 9 9356-9280.
Serviço
- Bate-papo: tire suas dúvidas sobre a implementação do Aprova Digital
- Quando: 20/07, às 9 horas
- Onde: Seasc (Rua Venâncio Aires, 1448)
- Inscrições: até 19/07, pelo WhatsApp (51) 99356-9280
LEIA TAMBÉM: Ações sustentáveis pautam debate entre engenheiros e Prefeitura em Santa Cruz
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade