O Avenida ficou no 1 a 1 no jogo de ida da decisão da Série A2 do Gauchão, em partida disputada contra o Esportivo na tarde deste domingo, 17, no Estádio dos Eucaliptos.
Após o final da primeira decisão, o técnico do Avenida, Márcio Nunes, lamentou o gol sofrido aos 43 minutos do segundo tempo, quando o atacante João Pedro, que entrou na segunda etapa no time da Serra, aproveitou um cruzamento na área e empatou o jogo de cabeça. Foi praticamente a única vez em que a defesa do time alviverde foi superada pelo ataque do Esportivo.
Com isso, o Avenida vai para o jogo do próximo domingo, dia 24, tendo que vencer o Esportivo para ser campeão. Um novo empate leva a decisão para a disputa de pênaltis.
E entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9 após a partida, Márcio Nunes disse ter ficado satisfeito com o desempenho da equipe no jogo de ida da final, apesar do empate.
“Acho que em termos de desempenho, foi o melhor jogo que a gente fez. Com o campo muito pesado, ruim, a gente conseguiu jogar. Jogar com posse de bola, com transição. Explorar os corredores, que é onde a gente analisou e estudou que o Esportivo era um pouco vulnerável, quando a gente conseguisse mudar o corredor rápido de um lado pro outro e conseguir transitar. Aí tomamos o gol. Eu já falava durante a semana, e depois no intervalo eu alertei, que a única maneira de nós tomarmos o gol era no detalhe, de uma bola alçada na área. Em termos de construção do zagueiros, dos volantes, não iam achar muito passe por dentro, de envolvimento, de dois contra um, de extrema/lateral, não, era mais bola alçada. Um pequeno vacilo, acontece. A gente tomou o gol de empate e fizemos inúmeras oportunidades pra matar o jogo.”
Publicidade
O treinador ressaltou ainda que, para ser campeão, será necessário um pouco mais do ataque na partida que ocorre domingo, 24, a partir das 15 horas, no Estádio Montanha dos Vinhedos.
“Nós temos também que chegar lá na frente e definir o jogo. Não aconteceu hoje, está tudo em aberto. Como foi em Passo Fundo, conseguimos empatar e trazer a decisão pra casa, agora está em aberto lá em Bento Gonçalves. A equipe está de parabéns. De forma coletiva, tomo mundo uma grande atuação. Agora é descansar bem durante a semana, preservar. Foi um jogo muito intenso, pesado. O desgaste, em termos de recuperação do jogador, vai ser lá por quarta-feira que eles vão estar recuperados para a gente voltar a trabalhar de forma intensa de novo. É nós trabalharmos de forma intensa de novo, e aí ir à Bento Gonçalves, fazer um grande jogo e aí sim voltar com o título.”
Publicidade