Por William Thiel
[email protected]
O Santa Cruz/Unisc volta a quadra neste sábado, 16, em Nova Petrópolis diante da ANPF. O confronto, válido pela 7ª rodada do Gauchão Série B, inicia às 20 horas no Ginásio Frederico Michaelsen. Na tabela do grupo B, o Santa Cruz/Unisc está na lanterna com apenas um ponto, conquistado justamente diante do adversário deste sábado. No primeiro turno, as equipes se enfrentaram no Ginásio da Unisc em Santa Cruz do Sul e houve empate por 7 a 7 no dia 16 de junho. A Associação Nova Petrópolis de Futsal ocupa a terceira colocação do grupo com seis pontos e vem de uma derrota em casa para o Nadas Branco na semana passada. Uma vitória em Nova Petrópolis aproxima o Leão do Vale da zona de classificação a próxima fase.
LEIA MAIS: Santa Cruz/Unisc contrata fixo para o restante da temporada
Publicidade
Os outros jogos da rodada no grupo B serão entre Verona e Nadas Branco, em Vera Cruz, e Peñarol x River Futsal em Guaíba. Todos os jogos acontecem na noite deste sábado. A liderança do grupo está com o River Futsal, que tem 100% de aproveitamento, 18 pontos conquistados. O Nadas Branco de Rio Pardo é o segundo colocado com 13, seguido por ANPF e Peñarol Guaíba com seis, Verona de Vera Cruz com quatro pontos e o Santa Cruz é o lanterna com ponto ponto.
Leão contará com estreias importantes na equipe
Quatro jogadores estão fora da partida diante da ANPF: o goleiro Alemão, o fixo Graxa, o ala Max e o pivô Tatah cumprirão suspensão e são desfalques certos na partida deste sábado em Nova Petrópolis. Alemão e Tatah cumprem mais um jogo de suspensão ainda devido aos incidentes na final da Taça Farroupilha no dia 22 de junho. Já Graxa e Max levaram o terceiro cartão amarelo na partida anterior, contra o Peñarol Guaíba, e também ficam de fora. Nesta semana, o Santa Cruz/Unisc anunciou a contratação do fixo Pedro Guerra, que está regularizado no BID da Liga Gaúcha e estará à disposição para a partida, substituindo o suspenso Graxa e o lesionado William.
Dois jogadores vem de Santa Catarina para reforçar a equipe: o ala Jovaé Paranhos, de 33 anos, e o pivô Renato Júnior, o Rato, de 35. Paranhos tem ligações com o Vale do Rio Pardo (alguns familiares residem em Santa Cruz e Vera Cruz) e Rato chegou a atuar pelo Santa Cruz na final da Taça Farroupilha, quando jogou por cerca de dez minutos. Irão estrear também em Nova Petrópolis os alas Adriano e Pato, ambos naturais de Santa Cruz do Sul, que já defenderam o Leão em outras temporadas. O time titular deve ter Gustavo, Yan, Thiago Leal, Tordilho e Rato. A saída da delegação para a Serra Gaúcha será às 15h30 deste sábado, 16, do ginásio Poliesportivo Arnão. A equipe será comandada pelo auxiliar Jorge Luiz Rech, devido à compromissos pessoais do treinador Cleber Pereira.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!