Quem passar pela faixa de pedestre da Rua Júlio de Castilhos, Centro de Cachoeira do Sul, vai encontrar uma novidade. Nessa semana, o setor de sinalização de trânsito da Secretaria de Obras pintou dezenas de pegadas de cães ao longo da faixa de pedestre.
A iniciativa, chamada de Pet Seguro, foi uma ideia da gestora da Causa Animal, Vanessa Simon, com o aval do prefeito José Otávio Germano e o apoio da Secretaria de Obras, que confeccionou os gabaritos com as patinhas e fez a pintura.
LEIA TAMBÉM: Uso de cavalos para o trabalho pauta audiência pública na Câmara de Vereadores
Publicidade
O objetivo é chamar a atenção dos motoristas e pedestres, para que tenham cuidado com os animais que estão em situação de rua, com maior conscientização e a necessidade de respeitá-los. “Queremos com esta iniciativa ressaltar que nossa cidade está mais humanizada e que há respeito com os animais”, explicou Vanessa.
A iniciativa serve para lembrar motoristas e pedestres, de maneira lúdica, sobre a presença constante de animais nas ruas e que é preciso estar sempre atento à presença deles. O Cempra recebe constantemente animais vítimas de atropelamento em Cachoeira do Sul. Em muitos casos, o motorista sequer presta socorro ao animal ferido.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!