Duas empresas permanecem na disputa de quem vai elaborar o projeto de uma das mais importantes obras viárias do município. É a implantação de um viaduto no Bairro Arroio Grande. A Prefeitura já concluiu as análises das propostas técnicas das interessadas na elaboração do projeto. A decisão foi publicada nessa quinta-feira, 14.
LEIA MAIS: Quatro empresas vão concorrer para elaborar projeto de viaduto no Bairro Arroio Grande
Das 4 que manifestaram interesse, apenas duas permanecem na Tomada de Preços. São a HTC Brasil Obras, Projetos e Empreendimentos, de Ibiporã, no Paraná; e a Finger e Sommer Engenharia e Consultoria, de Porto Alegre. A Moraes Ferro e Engenharia, de Piracicaba, em São Paulo, foi desclassificada enquanto a SM Engenharia, de Pinhal, no Rio Grande do Sul, foi considerada inabilitada.
Publicidade
Agora começa o prazo para eventuais recursos sobre a segunda fase que envolve a proposta técnica. Se não houver nenhum questionamento, a abertura da última fase, que envolve as propostas financeiras, vai ocorrer no dia 27 deste mês. A Prefeitura de Santa Cruz estima que o projeto do viaduto vai custar cerca de R$ 295 mil. O documento vai determinar como deve ser a obra.
LEIA MAIS: Prefeitura estima início das obras do viaduto no Arroio Grande para janeiro de 2023
A projeção é de que a passagem tenha 318 metros de extensão. Já o total da área que deve receber intervenções chega a 2.737 metros quadrados. A construção vai ocorrer no entroncamento das avenidas Euclydes Kliemann e Castelo Branco. A obra deve começar ainda no primeiro semestre do ano que vem.
Publicidade
LEIA OUTRAS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade