Na tarde desta sexta-feira, 8, Dom Aloísio Dilli, bispo da Diocese de Santa Cruz do Sul divulgou algumas transferências de padres, devido à entrega da Paróquia São Cristóvão, de Lajeado, pelos freis da Província São Francisco de Assis, e ao falecimento do Padre Marcelino Sivinski, que deixou a Paróquia São José do Patrocínio, de Amaral Ferrador, sem pároco.
Segundo o bispo, as transferências de presbíteros normalmente trazem certa dificuldade para quem está diretamente envolvido, sejam os próprios candidatos ou as comunidades e a diocese como um todo. Para Dom Aloísio, a situação se torna ainda mais difícil quando é realizada durante um ano pastoral e administrativo em curso, como acontece neste momento. “Somos profundamente gratos aos candidatos que acolheram a nova missão, assim como às comunidades pelo envio dos presbíteros, a seu serviço até agora, e pela aceitação dos novos que chegam”.
LEIA TAMBÉM: Pessoa ‘extremamente simples’, diz Dom Aloísio após encontro com Papa
Publicidade
Após a reunião do Colégio de Consultores, realizada em 29 de junho, com diversas sugestões de transferências, foram definidas as seguintes a serem assumidas ainda neste mês:
- Paróquia São Cristóvão – Lajeado
- Pároco: Padre Rogério Kunrath (Posse em 29 de julho, às 19h30). Padre Rogério continuará também como Ecônomo da Diocese, marcando uma presença semanal em Santa Cruz do Sul
- Vigário Paroquial: Padre Antônio Loucival Bremm
- Paróquia São José do Patrocínio – Amaral Ferrador
- Pároco: Padre João Batista dos Santos (Posse em 31 de julho, às 10 horas)
- Paróquia Santo Inácio – Lajeado
- Vigário Paroquial: Padre Paulo José Krindges
- Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Rincão del Rey (Rio Pardo)
- Administrador paroquial: Padre Loreno Antonio Konzen
- Casa Amparo Fraterno – Linha Santa Cruz (Santa Cruz do Sul)
- Tratamento de Saúde: Padre José Jacob Grilli
LEIA TAMBÉM: Dom Aloísio anuncia construção de altar-monumento para celebrações
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade