A Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros, cumpriu mandados de busca e apreensão, além de outras medidas cautelares, no centro de Boqueirão do Leão. A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira, 8, e resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de celulares, dois revólveres, uma pistola 9 milímetros, duas espingardas, tijolos de maconha e uma quantia de cocaína.
LEIA TAMBÉM: Autor de roubo a banco com reféns é preso em Venâncio Aires
Conforme a Polícia Civil, a operação visa combater e reprimir a ação de traficantes que se estabeleceram na cidade vendendo drogas em plena luz do dia em casas populares invadidas e também em boates.
Publicidade
Conforme o responsável pela delegacia de Boqueirão, os traficantes presos estavam intimidando vizinhos a guardarem armas, drogas e objetos ilícitos mediante ameaças de morte, além de ameaçarem comerciantes a venderem cigarros clandestinos. Os bandidos ainda realizavam cobranças indevidas a moradores mediante violência e grave ameaça.
A Operação Diligência contou com a participação de 25 policiais, cães farejadores e drone na cobertura aérea. Participaram agentes da Policia Civil de Progresso e Venâncio Aires, além de Policiais Militares de Boqueirão do Leão, Santa Cruz do Sul, Barros Cassal e Venâncio Aires e militares do corpo de Bombeiros de Passo Fundo. Segundo o Delegado Vinícius Lourenço de Assunção, essa foi uma das maiores operações já realizadas em Boqueirão do Leão contra o tráfico de drogas.
Materiais apreendidos:
- 2 porções de crack totalizando 76 gramas
- 2 porções de maconha totalizando 485 gramas
- 61 porções de cocaína totalizando 130 gramas
- 2 revólveres calibre 38, um deles com a numeração suprimida
- 1 pistola 9 milímetros origem Alemã
- 2 espingardas calibre .20
- 48 munições calibre 22
- 17 munições calibre 38
- 3 balanças de precisão
- 1 radio HT
- 2 net speed para munições
- R$ 1.587,00
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!