O atacante santa-cruzense Pedro Henrique Konzen brilhou na noite de terça-feira, 5, no Beira-Rio. Foi dele o gol que selou a classificação do Internacional para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Uma goleada por 4 a 1 diante do Colo-Colo, revertendo a derrota sofrida em Santiago por 2 a 0. Na próxima fase da competição, o Internacional enfrenta o Deportivo Cali, da Colômbia, ou o Melgar, do Peru.
A jornada redentora dos colorados foi enaltecida pela presença de 40.598 torcedores no Beira-Rio. PH falou com exclusividade ao Portal Gaz sobre o sentimento de ter feito o gol que evitou uma disputa por pênaltis. “Foi uma noite muito especial. Os torcedores foram o nosso 12º jogador. Soubemos nos comportar diante da adversidade, do gol sofrido no começo. Fizemos por merecer. Todos foram bem. Nos dá muita moral para a sequência da temporada. Estamos ficando cada vez mais fortes”, disse o atleta de 32 anos.
Contratado neste ano junto ao Sivasspor, da Turquia, Pedro Henrique passou a ganhar chances na ponta direita após a lesão de Wanderson. Na virada histórica do Inter, foi considerado o melhor em campo pela Conmebol. “É uma noite especial para mim. Poder ajudar meu time do coração e ver minha família e meus amigos felizes não tem preço. Tem vários momentos da minha carreira que pude fazer gols decisivos, finais de campeonato, mas hoje estou muito feliz pela contribuição e pelo que o time fez em campo”, sublinhou. Na partida, foram quatro finalizações (dois no gol), 16 passes (13 certos), cinco cruzamentos (um certo), um desarme, duas interceptações e três perdas da posse de bola.
Aberto pelo lado direito do campo, onde atuou durante todo o tempo, foi lançado pelo lateral Bustos, ganhou dos marcadores na velocidade e bateu no canto oposto do goleiro Cortés para marcar o quarto gol colorado. Antes disso, já havia aparecido em outros lances capitais. No início do segundo tempo, girou em frente à área e chutou rente à trave. E, no lance do primeiro gol do Inter, foi novamente lançado por Bustos e, mesmo não conseguindo o domínio perfeito da bola, brigou com o zagueiro Falcón, ao lado do centroavante Alemão, até que ela sobrasse para Alan Patrick deixar tudo igual no marcador.
Pedro Henrique revelou que o grupo conversou antes do jogo sobre o que fariam caso o gol demorasse a sair ou se a equipe sofresse um gol, como aconteceu. “Estávamos preparados para isso e seguimos em frente”, salientou. O atacante ficou surpreso com as chamadas “ruas de fogo” promovidas pelos torcedores na chegada da delegação ao Beira-Rio. “Joguei na Grécia e na Turquia, onde eles usam muitos sinalizadores. Mas isso aqui eu nunca tinha visto na minha carreira. Os torcedores batendo no ônibus. Isso nos motivou demais”, observou.
Publicidade
Pedro Henrique agradeceu o apoio dos torcedores, que lotaram o Beira-Rio e empurraram a equipe rumo à ‘remontada’. “Hoje é um dia difícil de falar em palavras. Isso resume o que o torcedor colorado merece. Fizemos a remontada, respeitamos eles muito. O futebol é decidido dentro do campo, o resultado só vem aqui dentro. Mesmo com uma desvantagem, a gente conseguiu se desdobrar com o nosso torcedor. Temos uma grande caminhada ainda, mas hoje foi um grande passo”, exaltou. O Inter está pagando 1 milhão de euros, de forma parcelada, ao Sivasspor pela compra. No Inter, o salário de PH Konzen fica na faixa de R$ 300 mil.
Amizade de longa data
O cônsul do Internacional em Santa Cruz do Sul, Ruben Haas, sabe o quanto Pedro Henrique Konzen sonhou para vestir a camisa colorada. Na quarta-feira, ele esteve no Beira-Rio com a namorada Lauren Etges para acompanhar o amigo dos tempos de colégio. “O Pedro é como um irmão. A gente se dá super bem, fui visitá-lo na Europa. Estamos sempre juntos nas férias. Eu, ele, o Wiliam [Campos], o Gustavinho [Engel] e outros amigos. Ele merece e batalhou para chegar ao Inter. Teve oportunidades para vir, mas ainda não era o momento. Vai ser ídolo da torcida em breve. Está se encaminhando para conquistar um título”, projetou.
Publicidade
No total, três ônibus e uma van saíram de Santa Cruz do Sul para Porto Alegre. “Fomos em 170 pessoas. A procura estava muito grande. Só não foi mais gente na excursão porque os ingressos se esgotaram no sábado. O jogo foi eletrizante, ainda mais com a virada do jeito que foi. O estádio cheio e todos felizes. Foi gratificante. Aquele gol do Pedro Henrique coroou a noite, foi a cereja do bolo”, comentou Haas.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade