Já está sob investigação da Polícia Civil uma ocorrência que gerou grande repercussão em Santa Cruz do Sul no último final de semana: o caso de disparos de arma de fogo efetuados dentro de uma boate na Rua Gaspar Silveira Martins, no Centro. A 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) abriu um inquérito para apurar as circunstâncias do episódio. Duas pessoas acabaram baleadas dentro do banheiro do estabelecimento às 3h50 de domingo.
LEIA MAIS: Duas pessoas ficam feridas após disparo de arma de fogo dentro de boate em Santa Cruz
Segundo o registro da ocorrência, uma guarnição da Brigada Militar (BM) foi despachada para atender o caso. Os policiais fizeram contato com o segurança da boate e este informou que um homem, de 35 anos, e uma mulher, de 34, haviam sido alvejados após uma briga no interior do banheiro da boate. Uma cápsula de calibre 9 milímetros foi encontrada pelo segurança no chão e repassada aos PMs, que apreenderam o item.
Publicidade
Questionado, o segurança afirmou que não presenciou os disparos e não soube explicar como o fato aconteceu. Na sequência, os policiais militares se deslocaram até o Hospital Santa Cruz, onde os baleados haviam dado entrada com ferimentos. O homem foi atingido com um tiro no ombro direito e a mulher foi alvejada na mão esquerda.
Na casa de saúde, os PMs apuraram que uma briga no interior da boate resultou nos disparos, mas os envolvidos não revelaram mais detalhes. “Tomamos os depoimentos das partes. Uma outra mulher, não aquela que levou o tiro, é a namorada do homem alvejado. Ela afirmou que seu companheiro é atirador profissional, o chamado CAC [sigla para Colecionador, Atirador e Caçador]. São informações que agora podem ser confirmadas a partir de uma investigação”, comentou o comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), major Fábio Vilnei da Silva Azevedo. “Não foi identificado o autor dos disparos e as vítimas não apontaram um provável suspeito. Fizemos um boletim de ocorrência e vamos enviar o procedimento para a Polícia Civil, que irá apurar todas as circunstâncias”, complementou Azevedo.
LEIA MAIS: Polícia quer esclarecer como atirador entrou armado em boate de Santa Cruz
Publicidade
De acordo com a delegada Ana Luisa Aita Pippi, mesmo sem ainda ter visto a ocorrência, que deve chegar nesta terça-feira à 1ª DP, a polícia já tem uma linha de investigação. “Ainda não podemos divulgar detalhes, mas já temos uma linha investigatória”, limitou-se a dizer, a fim de não atrapalhar as investigações.
A Polícia Civil dará andamento aos depoimentos de testemunhas, na tentativa de identificar o homem que efetuou os tiros. Outro detalhe que deve ser esclarecido é como ele conseguiu entrar armado na boate na Gaspar Silveira Martins. Os nomes das vítimas dos disparos e do estabelecimento, por enquanto, são mantidos em sigilo pelas autoridades policiais.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!