Um homem de 22 anos foi preso na madrugada desse domingo, 3, em Cachoeira do Sul, por porte ilegal de arma de fogo e crime contra a fauna. A Brigada Militar (BM) flagrou o grupo, formado por cinco homens, por volta da 1h30 na localidade de Irapuazinho, no interior de Cachoeira.
O veículo que eles ocupavam estava estacionado nas proximidades de uma floresta e foi revistado. No carro, foram encontradas duas espingardas calibre 12 municiadas, 22 cartuchos – sendo três deflagrados – e dois animais silvestres abatidos, uma capivara e um cervo.
Dois dos homens se declararam proprietários das armas. Um deles apresentou registro da arma e Certificado de Registro (CR), não especificada a categoria. O outro, no entanto, não possuía documentos para a prática ou o porte da espingarda. Os dois envolvidos foram encaminhados pela BM para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para registro do caso.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Indigenista e repórter foram mortos com tiros de arma de caça, afirma PF
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade