O Internacional empatou em 1 a 1 com o Ceará, pela 15ª rodada do Brasileirão, na noite deste sábado, em jogo disputado no Castelão, em Fortaleza. O Inter saiu atrás com um gol de pênalti, convertido por Lima na primeira etapa. Moisés empatou logo depois, ainda no primeiro tempo.
O empate serviu para manter o Inter no G-6. O Inter havia perdido posições em virtude das vitórias de Atlético-MG e Fluminense (confira os resultados da rodada abaixo), mas o ponto conquistado fora de casa deixou o time de Mano Menezes na quarta posição, com 25 pontos, podendo ainda ser ultrapassado pelo Athletico Paranaense na rodada.
Em virtude do jogo das oitavas de finais da Copa Sul-Americana, na próxima terça-feira, 5, onde terá que reverter uma vantagem de 2 a 0 do Colo-Colo, do Chile, o Inter entrou em campo com o time reserva. Do titular, apenas Moledo atuou durante os 90 minutos, e o volante Gabriel foi utilizado na segunda etapa.
Publicidade
PRIMEIRO TEMPO
O Inter quase saiu na frente logo no primeiro minuto, em jogada ensaiada na saída do jogo que acabou na área, mas Wesley Moraes chutou fraco ao receber livre na frente do goleiro, perdendo o gol.
Embalado pela sua torcida, o Ceará foi para cima e levou perigo após cobrança de falta na área do Inter, que Gabriel Lacerda cabeceou por cima do gol aos sete minutos.
Publicidade
Aos 19, uma falha da defesa do Inter resultou em pênalti para o Ceará. Heitor perdeu disputa no alto para Iury Castilho, que tocou de cabeça para a área e ia saindo livre na cara do gol. Keiller se atirou na bola e fez a defesa, mas o juiz viu pênalti no choque com o defensor. Lima cobrou e deixou o time da casa na frente.
O Inter aumentou a velocidade para buscar o gol. Wesley Moraes fez o pivô na entrada da área do Ceará aos 22 minutos e acionou Taison, que chutou nas mãos do goleiro, que espalmou. A bola saiu da área e Thauan Lara ia ficando com ela, mas sofreu falta quase na linha de fundo. Taison cobrou a falta na cabeça de Moisés, que apareceu por trás da marcação e tocou para o fundo do gol para empatar o jogo em 1 a 1.
O Inter tomou conta da partida após o empate, e só não virou porque a Kaíque Rocha ficou na trave após cabeceio em escanteio cobrado por Taison. Zé Roberto, atacante do Ceará, ainda soltou uma bomba na frente da área do Inter, que Keiller defendeu com maestria nos acréscimos da primeira etapa.
Publicidade
SEGUNDO TEMPO
O jogo perdeu em qualidade na segunda etapa. Pior para o Inter, que viu o adversário pressionar e criar chances de gol.
Aos 21, depois de vários cruzamentos para a área, Iury Castilho cabeceou entre os zagueiros do Inter e colocou a bola para o fundo das redes. Mas para sorte do time gaúcho, o atacante do Ceará estava em impedimento, e o gol foi anulado pelo VAR.
Publicidade
O ataque do Inter não funcionou na segunda etapa. Matheus Cadorini, que entrou no lugar de Wesley Moraes no início do segundo tempo, além de passar em branco na partida, foi expulso na reta final por agredir o volante Richardson, do Ceará, em lance que foi flagrado pelo VAR.
O empate garantiu ao Inter o retorno ao G-4. Com 25 pontos. O time de Mano Menezes é quarto colocado, atrás do líder Palmeiras, que tem 29 pontos, do Atlético Mineiro, segundo colocado, com 27 pontos, e do Corinthians, em terceiro, com 26. Caso o Athletico Paranaense não perca para o Palmeiras na rodada, o Inter cai para a quinta posição.
Na próxima terça-feira, 5, o Inter define seu futuro na Copa Sul-Americana, ao receber o Colo-Colo, no Beira-Rio. Pelo Brasileirão, o Inter volta a jogar na segunda-feira, 11/07, no Beira-Rio, contra o América Mineiro, a partir das 20 horas.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO SÉRIE A 15ª RODADA
Local: Estádio Castelão, Fortaleza-CE
Data e hora: 02/07, 19h
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR), auxiliado por Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartão amarelo: Richardson; Richard Coelho, Iury Castilho (Ceará); Moisés, Heitor (Inter)
Cartão vermelho: Cadorini (Inter)
Gol: Lima, aos 19min/1ºT (Ceará); Moisés, aos 22min/1ºT (Inter)
CEARÁ
Vinicius Machado; Nino Paraíba, Messias, Gabriel Lacerda, Victor Luís; Richard Coelho, Richardson (Geovane), Lima (João Victor), Zé Roberto (Matheus Peixoto), Iury Castilho, Erick (Kelvyn, depois Dentinho).
Técnico: Marquinho Santos
INTER
Keiller; Heitor, Rodrigo Moledo, Kaique Rocha e Moisés (Maurício); Johnny (Gabriel), Liziero, Caio Vidal, Taison (Mercado) e Thauan Lara (Estevão); Wesley Moraes (Cadorini).
Técnico: Mano Menezes
Brasileirão 15ª rodada
Sábado, 02/07
Fluminense 4×0 Corinthians
Juventude 1×2 Atlético-MG
Santos 1×2 Flamengo
Ceará 1×1 Inter
21h Palmeiras x Athletico-PR
Domingo, 03/07
11h Avaí x Cuiabá
16h Atlético-GO x São Paulo
18h América-MG x Goiás
Segunda-feira, 04/07
20h Bragantino x Botafogo
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!