O projeto de prevenção à violência Pacto Santa Cruz pela Paz realizou mais uma atividade nesta quarta-feira, 22. A ação ocorreu no Memorial da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). O encontro teve como objetivo estabelecer um diálogo com os professores da instituição, no sentido de buscar na universidade uma parceira para a execução de projetos na comunidade. O encontro teve a participação de docentes das áreas de Saúde, Educação e Direito; da pós-graduação; coordenadores de curso e chefes de departamentos.
A vice-reitora Andreia Valim ressaltou a importância de conhecer os propósitos do Pacto. “Enquanto universidade, temos a expertise e a capacidade para contribuirmos com este projeto. É uma iniciativa linda porque traz soluções. Santa Cruz já é uma cidade maravilhosa e queremos continuar contribuindo para isso”, afirmou.
LEIA MAIS: Unisc é mais uma parceira do Programa Pacto Santa Cruz Pela Paz
Publicidade
O Pacto Santa Cruz pela Paz foi apresentado pelo coordenador do projeto e secretário municipal de Governança e Relações Institucionais, Everton Oltramari. Segundo ele, a parceria com a universidade é fundamental no processo de implantação dessa iniciativa. “O Pacto envolve todos os segmentos, une todas as forças da sociedade para um bem maior que é a prevenção à violência. Por isso a importância da integração de todos”, ressaltou Oltramari.
Na sequência, o diretor-executivo do Instituto Cidade Segura, Alberto Kopittke, mencionou experiências de parcerias estabelecidas com universidades de outros municípios, como Pelotas e Lajeado, locais em que o Pacto pela Paz está implantado há mais tempo.
LEIA TAMBÉM: FOTOS: santa-cruzenses conhecem objetivos e métodos do Pacto pela Paz
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!