Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

segurança pública

Brigada Militar prende dupla e apreende quase cinco quilos de cocaína em Venâncio Aires

Foto: Brigada Militar

Grande quantidade de cocaína e outros apetrechos relacionados ao tráfico foram apreendidos

Uma ação de combate ao tráfico de drogas, deflagrada pela Brigada Militar (BM) de Venâncio Aires nesta quarta-feira, 22, resultou na apreensão de quase cinco quilos de cocaína e na prisão de dois homens. O trabalho aconteceu no início da tarde, por volta de 12h15. Policiais do Setor de Inteligência da 3ª companhia do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) realizavam monitoramento na Rua Conde D’Eu, no Bairro Aviação, próximo a um local identificado como ponto de comércio de entorpecentes, quando flagraram o tráfico.

Diante do crime, uma guarnição ostensiva foi acionada e realizou a abordagem em uma residência. Diversos tijolos e porções de cocaína foram encontrados no local, totalizando 4,572 quilos da droga. Além dos tóxicos, balança de precisão, faca, martelo, celulares e outros apetrechos usados para embalar os entorpecentes foram apreendidos. Dois homens, de 26 e 32 anos, ambos com antecedentes policiais, foram presos em flagrante por tráfico de drogas.

LEIA TAMBÉM: Brigada Militar prende homem por tráfico de drogas em Rio Pardo

Publicidade

Após serem levados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) do município, foram conduzidos à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). Um homem e uma mulher, identificados como usuários, com antecedentes, e que estavam no imóvel alvo da ação, também foram conduzidos à DPPA e foram ouvidos como testemunhas. Os nomes dos quatro envolvidos não foram revelados pelas autoridades policiais.

Capitã Michele alerta sobre o consumo de drogas

Conforme a comandante da 3ª companhia do 23º BPM, capitã Michele da Silva Vargas, o valor estimado de prejuízo ao tráfico de drogas com a apreensão desta quarta chega a R$ 228,6 mil. “Ocasionar esse prejuízo de mais de R$ 220 mil ao tráfico é importante. Mas mais do que isso, é saber que tiramos esse entorpecente da mão do usuário, nas bocas. Esse usuário, que hoje utiliza a cocaína, com o passar do tempo, chega ao ponto de não conseguir mais sustentar o vício e passa para outras drogas mais baratas, como crack”, disse ela.

LEIA TAMBÉM: Polícia abre inquérito para apurar o que levou homem a matar esposa no interior de Santa Cruz

Publicidade

“Isso nos preocupa, pois será uma pessoa que precisará de atendimento médico, muitas vezes será pelo SUS, e será nós que vamos pagar essa conta, com tratamento para dependentes químicos, tirando a oportunidade de outras pessoas serem atendidas. A droga vicia e destrói, não só o usuário, mas também suas famílias. E a comunidade precisa começar a ter essa mentalidade”, complementou a comandante da BM de Venâncio.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.