A Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpriu nesta terça-feira, 21, cinco mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao estudante suspeito de ter ameaçado realizar um ataque ao campi da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio). A instituição mantém suspensas as atividades nas duas unidades na Avenida Pasteur, na Urca, bairro da zona sul do Rio.
A ação policial é conduzida por agentes da 10ª DP, em Botafogo, e as buscas ocorrem no Rio de Janeiro e em Teresópolis, na região serrana do Estado. O objetivo da ação é buscar elementos que contribuam com a investigação instaurada para apurar as ameaças, que foram feitas pelas redes sociais. A universidade soube do possível ataque no último domingo, 19, e decidiu suspender as atividades nos dois campi nessa segunda, 20, e terça-feira.
LEIA MAIS: Unirio suspende atividades presenciais após ameaças de aluno
Publicidade
Além disso, o fato foi comunicado oficialmente à Advocacia-Geral da União (AGU), à Polícia Federal (PF), à 10ª Delegacia de Polícia Civil e ao 2º Batalhão de Polícia Militar. Internamente, foi determinada a abertura de procedimento disciplinar contra o aluno, de modo a possibilitar ao estudante a ampla defesa e o direito ao contraditório.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade