Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

GAUCHANDO

Destaques da 28ª Sapecada

A 28ª Sapecada da Canção Nativa ocorreu nos dias 13 e 14 de junho, na 32ª Festa do Pinhão, em Lages. O primeiro lugar e melhor melodia foram para a mazurca Revisitando, composta por Márcio Nunes Corrêa, Eduardo Muñoz e Cícero Camargo, interpretada por Marcelo Oliveira, o melhor intérprete do festival. A milonga O Frio que nos Abriga ganhou o segundo lugar e melhor letra. Foi composta por Sérgio Carvalho Pereira, Joca Martins e Luciano Fagundes, e interpretada por Joca Martins e Juliana Spanevello. Já o terceiro lugar foi para a milonga Tarde de Inverno, de Edilberto Teixeira e André Teixeira. O melhor instrumentista foi o acordeonista Gabriel Maculan em Parapeito.

O melhor arranjo foi o da milonga O Breve do Amor Intenso, de Gujo Teixeira e Cícero Camargo, que a interpretou. O melhor conjunto vocal ficou com a milonga Saudade, de Guilherme Collares e Roberto Luzardo, interpretada por Nilton Ferreira. O tema mais popular foi a milonga Barrigueira, de Dudi Marafigo, Gabriel Maculan e Ricardo Oliveira, interpretada pelo grupo Trinnca. O melhor tema sobre a região serrana ficou com a milonga Gaúcha por Excelência, de Iradi Rodrigues e Zetti Gaudéria, que a interpretou. A comissão avaliadora foi composta por Pirisca Grecco, Marlus Pereira, James Michaltchuck, Francisco Brasil, Pedro Kaltback, Cristian Camargo e Bruno Fortkamp. Foram inscritas 528 músicas.

LEIA TAMBÉM: FOTOS: cortejo fúnebre de Luiz Clovis Vieira percorre ruas de Santa Cruz

Publicidade

5ª RT se despede de Luiz Clovis Vieira

Luiz Clóvis Vieira em foto de 2012

Na última terça-feira, 14, a 5ª Região Tradicionalista perdeu o coordenador Luiz Clovis Vieira, que havia sofrido um AVC no dia 17 de maio. Ele tinha 57 anos e estava internado no Hospital Militar de Porto Alegre. Foram 16 anos à frente da 5ª RT. Os Cavaleiros da Integração o homenagearam com um cortejo até o CTG Rincão da Alegria, onde o corpo foi velado. O presidente do MTG, Manoelito Savaris, lamentou a perda.

Dicas culturais

Sapecada

A final da 28ª Sapecada da Canção Nativa, de Lages, foi realizada na noite da última segunda-feira. A transmissão da TV Câmara, de Lages, pode ser conferida em https://bit.ly/3QuCk5f.

Catherine Vergnes

A cantora uruguaia mantém uma relação próxima com o Rio Grande do Sul. Gravou o clássico El Bocal, de Rogério Ávila, Juliano Gomes e Leonel Gomez. Recentemente, lançou Recuerdos com Luiza Barbosa.

Publicidade

LEIA MAIS: Grupo de cavaleiros vai conduzir corpo de Luiz Clóvis Vieira até CTG Rincão da Alegria para o velório

Foto da semana

Catherine Vergnes no Bolicho Grande

A cantora uruguaia Catherine Vergnes, ao lado da empresária Andrea Navas Hundewadtt, esteve no programa Bolicho Grande, da Rádio Gazeta FM 101,7 no domingo, 12, para falar sobre a carreira e os próximos projetos. O apresentador Luciano Reyes conduziu uma entrevista com a revelação de Paysandú, que agora se tornou popular na cena folclórica do Uruguai. Ela se apresentou em um evento fechado na passagem por Santa Cruz do Sul e foi atração no show de encerramento da primeira noite da Sapecada da Canção Nativa, em Lages (SC), na última segunda-feira, 13.

LEIA MAIS: Cultura gaúcha em evidência

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.