O Santa Cruz saiu em desvantagem nas quartas de final do Campeonato Gaúcho da Série A2 ao ser derrotado pelo Esportivo por 1 a 0 na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, no último domingo, 19. O jogo de volta será nos Plátanos, domingo, 26, às 15 horas. O desfalque será Roger Bastos. O lateral-esquerdo recebeu o cartão vermelho e terá que cumprir suspensão. O elenco se reapresenta nesta segunda-feira, 20, às 15 horas.
O técnico Wiliam Campos admitiu um rendimento abaixo do que a equipe estava apresentando na competição, principalmente no primeiro tempo, mas acredita na reação para a volta. “A estratégia de recuperar a bola até começou a dar certo, mas erramos muitos passes na transição, o que era fundamental para atacar. No segundo tempo, competimos mais e tivemos a cara do time que foi na primeira fase”, analisou.
Campos ressaltou que o jogo foi truncado, como é característico de decisões. “Voltamos do intervalo com o Pablo Bueno, que não teria condições de estar no jogo todo. Estávamos com a formação que encaixou durante a competição. Optamos por começar com o Jeffinho, que tem características de meia, conforme o estudo que tivemos do adversário também. A gente precisava da bola em velocidade no fundo e por dentro. Igualamos o jogo, mas perdemos o Roger, o que mudou o planejamento. Colocamos o Felipe na vaga do Wallan Luan. O Gabriel entrou para dar mais mobilidade. Tivemos cuidado de não se abrir e ainda tivemos chances para marcar”, avaliou.
Publicidade
O treinador acredita em uma postura diferente da equipe em casa para reverter o placar adverso. “Os jogadores sabem o que precisam fazer. Cada um vai se doar um pouquinho mais. Teremos uma boa semana de trabalho para chegarmos bem preparados. Já nos cobramos e cada um assumiu a sua parcela de responsabilidade. Temos totais condições de buscar a classificação”, concluiu.
Vice-presidente, Lairton Falcão dos Reis admitiu que a equipe fez uma das piores apresentações na competição, mas acredita na volta por cima nos Plátanos. “Vamos contar com o apoio da torcida. Tenho certeza que vamos reverter. Não fomos bem e teremos uma semana para corrigir as situações para um desempenho melhor no próximo domingo”, disse.
O zagueiro Diego Macedo reconheceu o erro que resultou no gol do Esportivo. “Se não tivesse sido aquele erro, a gente não teria sofrido o gol e acertaríamos no segundo tempo. Vamos trabalhar para corrigir as falhas. Estamos invictos em casa e tenho certeza que faremos um bom resultado”, destacou.
Publicidade
Para o volante Abuda, a derrota simples permite uma recuperação em casa. “Sofremos o gol, mas levantamos a cabeça e tentamos impor o nosso ritmo. Infelizmente, não conseguimos empatar. Vamos manter os pés no chão, trabalhar forte e tentar reverter em casa”, comentou.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade