Tristeza, comoção, mas também um momento para homenagens. Familiares, amigos e autoridades se despedem nesta quarta-feira, 15, de Luiz Clóvis Vieira, coordenador da 5ª Região Tradicionalista (RT) nos últimos 16 anos. Ele morreu nessa terça-feira, 14, no Hospital Militar de Porto Alegre, onde estava internado desde o dia 27 de maio. Dez dias antes, sofreu um AVC hemorrágico e foi atendido no Hospital Santa Cruz (HSC) até a transferência para a capital.
LEIA MAIS: Morre Luiz Clovis Vieira, coordenador da 5ª Região Tradicionalista
As despedidas iniciaram por volta das 9 horas quando um cortejo fúnebre, com a presença de cavaleiros, percorreu ruas do Centro de Santa Cruz após saída da Funerária Halmenschlager rumo ao Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Rincão da Alegria, local do velório.
Publicidade
A mãe de Luiz, Erna Mello Gama Vieira, de 88 anos, faleceu em Rio Pardo, horas após o filho. Ela também está sendo velada no CTG.
As cerimônias de despedidas seguem até as 15 horas, quando o corpo do tradicionalista será levado para o Memorial Crematório São José, em Caxias do Sul.
Publicidade
Luiz Clóvis era referência em toda a região quando o assunto era tradicionalismo. O presidente do MTG, Manoelito Savaris, lamentou a perda. “O coordenador Luiz Vieira era um tradicionalista de muito valor. Dedicado à causa e de uma capacidade empática admirável. Perdemos um amigo, acima de tudo”, frisou.
LEIA MAIS: Mãe de Luiz Clovis Vieira morre e será velada junto ao filho
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade