Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Colorado

Mano Menezes aponta crescimento do Inter no Brasileirão

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Mano Menezes vê Inter em crescimento no Brasileirão

O Internacional venceu o Flamengo por 3 a 1 no Beira-Rio e ingressou no G-4 do Brasileirão. O técnico Mano Menezes completou 60 anos e observou uma evolução enorme da equipe, que venceu um adversário qualificado com o controle das ações. Para ele, é um sinal de maturidade do elenco. Intensa desde o início, a equipe soube aproveitar as oportunidades para abrir vantagem nos primeiros minutos, duas vezes com Wanderson, e teve maturidade para suportar os momentos de pressão do adversário, especialmente no início do segundo tempo. As trocas funcionaram e deram o gás necessário para sacramentar os três pontos.

“Saímos de uma colocação ruim para dois jogos fora (Red Bull Bragantino e Santos). Voltamos com aproveitamento de 66%, com uma subida boa na tabela, e vai aumentando a confiança da equipe. Contra um adversário maior e mais tradicional, tínhamos a oportunidade de confirmar que melhoramos. E a equipe fez isso”, avaliou.

Invicto após 13 jogos à frente da equipe, o técnico alertou para a necessidade de seguir trabalhando com a mesma dedicação para manter o bom momento. “Não sabemos onde podemos chegar. Estava ouvindo muitas pessoas falarem que o Inter iria jogar para não cair. Temos que ter cuidado e de inteligência nessa hora para não nos deixar levar pela empolgação. Mas é uma amostragem motivadora, aumenta a confiança. Esse momento nos mostrou esse caminho. Aonde vai nos levar, não sabemos. É muito cedo”, considerou.

Publicidade

O treinador comentou sobre o rendimento coletivo do grupo. Questionado sobre a chegada de reforços para a sequência da temporada, o técnico afirmou que estas peças já estão no grupo. “Temos os jogadores que iniciam, os que entram e a resposta segue boa. A maioria dos nossos reforços está no nosso grupo. Eles irão crescer e resolver nossos problemas. O que vamos identificar no caminho iremos fazer, mas isso são questões internas”, disse.

O volante Gabriel admite que foi pego de surpresa por ter sido escolhido como capitão. Ele aproveitou para enaltecer a entrega e a qualidade do elenco. “Muito feliz. Fui pego de surpresa. Sempre estive preparado. Mas como eu disse, a faixa de capitão é um símbolo. Grandes jogadores e ídolos usaram esta faixa. O importante é que o grupo fez um grande jogo e a faixa é mais um símbolo mesmo, um reconhecimento de todos”, destacou.

O time do técnico Mano Menezes terá dois desfalques importantes para a partida desta quarta-feira, 15, contra o Goiás, às 20h30, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Carlos de Pena e Taison receberam o terceiro cartão amarelo. O ponto positivo para a próxima rodada é que Mano  voltará a contar com Edenilson. O camisa 8 ficou de fora da partida contra o Flamengo por conta de suspensão, mas estará à disposição para a viagem a Goiânia. 

Publicidade

Pedro Henrique vibra com primeiro gol marcado pelo Inter

Natural de Santa Cruz do Sul, Pedro Henrique vibrou com o primeiro gol marcado pelo Inter após dois meses no clube. “Torcedor está de parabéns, ele veio e nos apoiou. Nos incentivou desde o inicio. Nossa equipe se portou muito bem. O mérito é total nosso. Pude entrar e contribuir. Minha família, no interior de Santa Cruz, sabe o quanto desejei isso. É muito especial. É um clube que tenho no coração. (Estou feliz por) vestir essa camisa e ir para casa feliz com os meus familiares, depois desse primeiro gol e de dois meses em que muita coisa aconteceu. Estou muito feliz. É um dos dias mais felizes da minha vida”, comemorou o atacante. Ele revelou que pediu para cobrar o pênalti. A honra foi cedida por Carlos de Pena, cobrador oficial.

O camisa 28 tem sido elogiado pelo treinador e se destacado em treinos e jogos. Contra o Santos, na rodada anterior, foi titular e construiu a jogada do gol de empate. Diante do Rubro-Negro, entrou no segundo tempo, fez boas jogadas, cavou pênalti e converteu a cobrança. “Sempre fui um jogador de me entregar bastante e naturalmente sempre fiz os meus gols, mas estava faltando. Preciso agradecer o De Pena também. Eu pedi e ele prontamente me deu a bola. É um momento especial para mim. Nessa temporada, lá na Turquia, bati cinco pênaltis. Eu estava preparado. Sei das qualidades do Diego Alves, mas também sei das falhas do goleiro. Eu fui com confiança”, concluiu.

Pedro Henrique comemorou o gol marcado no Beira-Rio
Foto: Ricardo Duarte/Inter

Inter apresentará nova oferta ao Corinthians por Bruno Méndez

O Inter apresentará uma nova proposta ao Corinthians para a compra em definitivo do zagueiro uruguaio Bruno Méndez. A diretoria colorada já fez três ofertas, que foram rechaçadas pelo clube paulista. Os valores ainda são mantidos sob sigilo, mas a intenção é adquirir 35% dos direitos econômicos do uruguaio — e não 50%, como estabelecido inicialmente. Assim, a quantia também não chegará aos US$ 6 milhões (R$ 30,6 milhões pela atual cotação) estipulados em contrato.

Publicidade

A principal reclamação do clube paulista é a forma de pagamento, parcelada ao longo de mais de um ano. Mas as conversas avançaram nos últimos dias, a ponto do diretor de futebol corintiano, o ex-lateral Alessandro Nunes, admitir publicamente em entrevista que a transação estava perto de ser concluída.

Bruno Méndez pode ser adquirido pelo Inter
Foto: Ricardo Duarte/Inter

Wanderson treina em reapresentação, mas segue em observação

Wanderson seguirá em observação e ainda não tem presença completamente garantida contra o Goiás, na próxima quarta-feira. Depois de deixar o gramado do Beira-Rio de maca no último sábado, o atacante foi reavaliado pelo departamento médico colorado na reapresentação do elenco, na manhã desta segunda-feira, 13.

Ele teve diagnosticadas entorses leves no joelho e tornozelo direitos. Ainda assim, participou da atividade prevista para os titulares, correndo ao redor do gramado do CT Parque Gigante. Caso participe normalmente do treino agendado para a manhã desta terça-feira, 14, integrará a viagem para Goiânia no turno da tarde.

Publicidade

Outros dois atletas do Internacional que despertam cuidados são Rodrigo Dourado e Renê. Os dois apresentaram desgaste físico maior que os companheiros e permaneceram na academia. A tendência é de que voltem a participar do trabalho com bola na atividade que definirá o time para o duelo da 12ª rodada do Brasileirão. Sem eles, Mano Menezes poderia optar por Johnny e Moisés, respectivamente. 

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante GazetaClique aqui e faça sua assinatura!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.