Moradores de Linha do Rio, no interior de Candelária, fizeram uma manifestação na manhã deste sábado, 11, para exigir melhorias na VRS-858, estrada que dá acesso à localidade e também à Linha Quilombo. O trecho de cerca de 15 quilômetros, de acordo com os manifestantes, não recebe reformas na pista e na sinalização há mais de dois anos, assim como não é feita a roçada da vegetação no entorno. Nesta semana, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), órgão responsável pela via, iniciou uma operação tapa-buracos.
LEIA MAIS: Atualização: comunidade organiza protesto por condições de rodovia; Daer anuncia reparo
A medida paliativa, contudo, não agrada aos moradores, que pedem uma solução definitiva para o problema. Eles ainda têm o receio de que a reforma seja realizada somente no trecho inicial da estrada com o objetivo de “acalmar os ânimos”. O Daer, contudo, teria garantido a eles que o serviço licitado compreende toda a extensão da via. De acordo com Renan de Moura, um dos organizadores da ação, o grupo não vai se contentar apenas com o fechamento dos buracos. O objetivo é que a VRS-858 seja incluída no orçamento do Estado para receber reparos regularmente.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade