Na coletiva após o empate do Internacional em 1 a 1 com o Santos, o técnico Mano Menezes destacou o poder de reação mostrado pela equipe, que saiu atrás do placar, mas buscou o empate e ainda teve chance de garantir os três pontos. O treinador considerou que as chances criadas poderiam dar a vitória se a pontaria estivesse melhor.
“Os jogos na Vila sempre são difíceis. O Santos também fez um bom jogo. Teve momentos com um volume que nos incomodou. Eu gostei da resposta da equipe em cima da dificuldade que teve. É isso que precisamos ter. Precisamos mostrar aos adversários que temos essa capacidade de buscar a vitória em qualquer lugar. Faltou um detalhe para fazermos o segundo gol. Mostramos que queríamos vencer a partida”, afirmou.
Questionado a respeito da evolução do trabalho à frente do Colorado, o comandante mostrou estar satisfeito com o estágio em que o time se encontra. “Penso que estamos entendendo como o jogo está sendo jogado e as soluções que são necessárias para cada jogo. Elas são diferentes. Temos a entrada de jogadores de fora, que estão vindo bem. Esse crescimento que sinto na equipe como um todo. Estamos ganhando corpo e isso pode nos tornar naquilo que queremos”, avaliou.
Publicidade
Mano também comentou sobre a produção no giro pelo interior de São Paulo. No domingo, o time venceu o Bragantino por 2 a 0. O fato de voltar a Porto Alegre com quatro pontos foi valorizado pelo comandante. “Os 66% de aproveitamento fora de casa é um percentual que nos coloca na turma da frente. Se mantivermos isso, é isso que queremos para o momento. Uma competição dura como é o Brasileirão. Às vezes nos cobramos e nem temos uma humildade necessária para valorizar o ponto fora”, concluiu.
O meia Carlos de Pena analisou a partida pelo viés do equilíbrio na Vila Belmiro. “Fizemos uma partida muito igual, com muitas chances. Fomos uma hora melhor, depois eles. O empate aqui não é fácil, a torcida do Santos coloca muita pressão. Conseguimos um ponto fora de casa. Se não se pode ganhar, é bom empatar. Sabíamos que era uma partida difícil, é um ponto importante. Voltamos para casa com quatro pontos de seis disputados fora de casa”, disse.
Um ônibus que levou torcedores do Inter ao jogo contra o Santos na Vila Belmiro foi atacado na noite de quarta-feira, 8, em São Paulo. O veículo retornava a Porto Alegre quando foi atingido por bombas caseiras. Segundo o motorista do veículo, o ataque partiu de um grupo que estava em um carro estacionado na rodovia. As bombas arremessadas estouraram dentro do ônibus. Algumas pessoas foram atingidas pelos estilhaços das janelas. Um torcedor precisou de atendimento médico e permaneceu internado até a manhã desta quinta-feira, 9.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!