O Santa Cruz foi derrotado pelo São Gabriel por 2 a 1 no Estádio Sílvio de Faria Corrêa na noite de quarta-feira, 8, e pode ser ultrapassado na liderança do grupo B do Campeonato Gaúcho da Série A2 nesta quinta-feira, 9, pelo Pelotas, que recebe o Inter-SM. Para enfrentar o Guarani no domingo, 12, às 15 horas, no Estádio dos Plátanos, o elenco inicia a preparação com um treino na tarde desta quinta-feira, 9. O lateral-direito Itaqui e o atacante Laion voltam ao time após cumprirem suspensão.
O técnico Wiliam Campos acredita que a arbitragem cometeu equívocos. De acordo com o treinador, a equipe poderia ter somado ao menos um ponto. Para ele, os erros também custaram pontos no empate com o Inter-SM em casa. “Foram erros capitais, tirando os méritos do São Gabriel. Contaram com o apoio do torcedor. Estão acostumados com o gramado e a iluminação. É importante salientar a nossa entrega. Sempre brigamos pela primeira e segunda bola. Chegamos com qualidade ao gol do adversário diversas vezes”, avaliou.
Campos ressaltou a atitude em campo e parabenizou os atletas pelo desempenho. “Estávamos em um campo que a gente não conhecia. Foi uma derrota dolorida, mas há coisas que fogem da nossa alçada. Tivemos um bom volume, criamos oportunidades para fazer, mas infelizmente o resultado não veio. Os jogos serão complicados e a gente precisa estar preparado.”
Publicidade
O treinador comentou sobre o que espera para o jogo diante do Guarani e também em relação à possibilidade do Pelotas assumir a liderança do grupo. “A gente não queria, mas faz parte. Estamos tendo dificuldades para treinar, temos desfalques, apesar dos atletas estarem ajudando quando entram. Havíamos encontrado uma forma de jogar e as trocas mudam algumas características. Domingo queremos entrar com força para vencer em casa”, concluiu.
Para o zagueiro Diego Macedo, a arbitragem interferiu no resultado da partida. “No primeiro gol, o cara estava impedido. No segundo, quase quebraram a perna do Canhoto. É bom para a gente se acostumar. No mata-mata, fora de casa, vai ser assim. Mas para um árbitro que apita Série A, diante de 2 mil pessoas, está de brincadeira”, desabafou.
O goleiro Bruno Grassi considerou que a partida foi difícil, mas que os detalhes foram cruciais para definir o placar. “Viemos para somar ao menos um ponto, mas infelizmente não conseguimos. Agora temos que corrigir os erros, buscar a vitória e casa e se preparar para o mata-mata”, destacou.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!