Inter e Santos fizeram um bom jogo na Vila Belmiro na noite desta quarta-feira, 8, pela décima rodada do Brasileirão. Em uma partida onde qualquer um poderia ganhar, em virtude das várias chances de gol perdidas, o Colorado alcançou o empate contra o Peixe em 1 a 1.
Após sair atrás com um gol de Lucas Braga na segunda etapa, Bruno Méndez empatou logo em seguida. Com o empate, o time gaúcho está sem perder desde a primeira rodada da competição, e soma nove partidas sem conhecer a derrota no Brasileirão. O Colorado é 5º colocado, a um ponto do Atlético-MG, quarto colocado, e a três pontos do líder, o Corinthians.
PRIMEIRO TEMPO
Publicidade
Inter e Santos fizeram um jogo equilibrado no início do primeiro tempo. Mas o Santos começou a tomar conta da partida aos poucos, e o Colorado por pouco não deixou o gramado no intervalo em desvantagem no placar.
O Inter sofreu vários sutos na primeira etapa, que acabou em zero a zero. Logo aos 25 minutos, o juiz marcou pênalti para o Santos. De Pena fez falta em Léo Baptistão na entrada da área e o juiz assinalou a penalidade, mas, graças ao VAR, a arbitragem viu que a falta havia sido cometida fora da área. Na cobrança de falta, a bola foi até a cabeça do zagueiro Eduardo Bauermann, ex-Inter, que colocava o Peixe na frente. Mais uma vez, o VAR salvou o Colorado, e a arbitragem viu impedimento no lance, e o jogo recomeçou após cinco minutos parado.
O Inter finalizou aos 30 com Alan Patrick. O chute foi perigoso, mas o goleiro João Paulo salvou o Santos.
Publicidade
De Pena soltou uma bpomba de canhota da entrada da área aos 40 minutos, e o goleiro do Santos defendeu mais uma boa conclusão do Inter. Nos acréscimos da primeira etapa, mais pressão do time da casa. Léo Baptistão, de cabeça, e Bryan Angulo, quase marcaram nos miutos finais. O toque de Angulo, após um escanteio, pegou no travessão.
SEGUNDO TEMPO
O jogo foi aberto no segundo tempo, com as duas equipes perdendo várias chances de gol.
Publicidade
Pedro Henrique, meia que começou de titular pela primeira vez no time de Mano Menezes, soltou uma pancada de perna direita e acertou a rede, pelo lado de fora, aos sete minutos.
O Inter ainda corria perigos na partida, e Mano Menezes tratou de reforçar a lateral. O zagueiro Bruno Méndez substituiu o lateral Bustos aos 11 do segundo tempo. No ataque, Alemão entrou no lugar de David.
O Santos seguiu atacando e marcou seu gol, mas, mais uma vez, o lance foi anulado pela arbitragem. Só que desta vez, ao checar com o VAR, o árbitro Ramon Abatti Abel validou o gol de Lucas Braga, que recebeu belo passe na área e driblou o goleiro Daniel antes de marcar, aos 17.
Publicidade
O Inter melhorou após sofrer o gol. O Colorado ficou atrás no placar apenas sete minutos. Aos 24, Pedro Henrique fez grande jogada pela esquerda, deixou no chão o seu marcador com um drible, e cruzou pra trás na linha de fundo. Maurício brigou com a defesa na pequena área e a bola sobrou para Bruno Méndez, que ganhou a disputa com a zaga e chutou quase no ângulo esquerdo do gol, para deixar o placar do jogo em 1 a 1.
Com o placar empatado, o Inter chegou a até a buscar o gol da vitória. De Pena cobrou falta no ângulo aos 32 que João Paulo defendeu. Após cobrança de escanteio aos 33, Dourado cabeceou firme pro gol, mas o goleiro novamente salvou.
O Santos quase marcou no minuto seguinte, com Lucas Pires. O lateral do Peixe finalizou na área de canhota, a bola desviou em Vitão e explodiu na trave antes de sair. Taison ainda perdeu uma chance aos 40, quando recebeu passe de Rodrigo Dourado na cara do gol, mas João Paulo deixou a meta para defender a bola nos pés do atacante.
Publicidade
O empate deixou o Inter na quinta posição do Brasileirão, com 15 pontos. O Santos caiu para a 10ª posição, com 13 pontos.
Na próxima rodada, o Inter recebe o Flamengo, no Beira-Rio. Para este jogo, que começa as 12 horas do próximo sábado, 11, o técnico Mano Menezes não terá o volante Edenílson. O craque colorado tomou o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Santos e irá cumprir suspensão.
O Santos joga fora de casa contra o Galo Mineiro no sábado, 19h, pela 11ª rodada.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO SÉRIE A 10ª RODADA
SANTOS X INTERNACIONAL
Local: Vila Belmiro, Santos-SP
Data e hora: 08/06, 21h30
Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro
Cartão amarelo: Rodrigo Fernández (Santos); Edenílson (Inter)
Gol: Lucas Braga, aos 18min/2ºT (Santos) Bruno Méndez, aos 25min/2ºT (Inter)
SANTOS
João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e Ricardo Goulart (Rwan); Léo Baptistão (Bruninho), Lucas Braga e Bryan Angulo (Lucas Barbosa).
Técnico: Fabián Bustos
INTER
Daniel, Bustos (Bruno Méndez ), Mercado, Vitão, Renê; Gabriel, Edenílson (Maurício), De Pena, Alan Patrick (Taison), Pedro Henrique (Dourado), David (Alemão);
Técnico: Mano Menezes
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!