O Internacional encerrou a sequência de cinco empates no Brasileirão ao superar o Red Bull Bragantino por 2 a 0. O Colorado chegou a 14 pontos e assumiu a sétima posição na tabela. Na quarta-feira, 8, o adversário será o Santos na Vila Belmiro, às 21h30. A delegação ficará concentrada em Atibaia. O técnico Mano Menezes ficou contente com a resposta que a equipe deu em relação ao jogo anterior, diante do Atlético-GO. Para ele, o principal mérito foi a equipe não ter se desorganizado para buscar o resultado.
Após um primeiro tempo abaixo da expectativa, em que inclusive sofreu com duas bolas na trave, o time colorado melhorou na etapa final. Os gols que garantiram os três pontos foram marcados por Johnny e De Pena já nos acréscimos do confronto. “Se não existiu erro grave da arbitragem, para mim o resultado é justo. Já fizemos jogos melhores e não fizemos gols. Acho que foi justo por isso. O Bragantino acertou na trave. Nós acertamos um pouco mais para dentro”, disse.
Mano Menezes justificou a escalação de Gabriel na vaga de Carlos de Pena. “Ele tinha condições de iniciar o jogo. Foi uma escolha minha em função do histórico do adversário. Eles tem um começo avassalador. Necessitávamos de um jogador a mais na contenção. O De Pena é um extrema. Eu que o convidei para ser um volante. Fico feliz que ele tenha esse reconhecimento. Isso é sinal de que acertamos”, destacou.
Publicidade
De Pena elogiou a atitude da equipe, que cresceu em desempenho na reta final. “Creio que no primeiro tempo, nos primeiros minutos, o Bragantino dominou. Depois estivemos mais sólidos. Uma vitória fora é importante porque necessitávamos. São três pontos importantes. Acabamos muito bem o primeiro tempo. A palavra do professor foi para seguir. Fizemos um grande segundo tempo. A atitude foi importante”, avaliou.
Greve é assunto superado no Inter
A greve dos jogadores por conta no atraso no pagamento dos direitos de imagem é um assunto superado no Inter. Após o grupo se recusar a treinar na manhã de quarta-feira, o técnico Mano Menezes acredita que houve concentração do elenco para a partida.
“Não tive muito trabalho para que ficássemos concentrados no mais importante, que é dentro do campo. O presidente me questionou sobre a possibilidade de fazer à tarde e disse que não tinha prejuízo. O prejuízo foi o desgaste externo. Temos que conviver com estas questões sem perder o foco do principal. Penso que deixará o grupo mais forte. Assim como precisa ser”, considerou.
Para o vice-presidente de futebol, Emilio Papaleo Zin, o atraso nos pagamentos já é questão resolvida. Duas parcelas foram quitadas e outra será acertada nos próximos dias. “Em primeiro lugar, quero enaltecer o desempenho, fizemos um belo jogo, fizemos uma atuação bem diferente do que no jogo contra o Atlético-GO. Isso prova que o grupo é maduro, tem foco e o que aconteceu durante a semana foi apenas um problema administrativo. Foi tudo resolvido em quatro horas, vida que segue. O episódio está superado. Demos uma manifestação de união”, esclareceu.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!