Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Divisão de Acesso

“O primeiro objetivo foi alcançado”, ressalta Wiliam Campos

Foto: Vinícius Molz Schubert/FC Santa Cruz

O técnico Wiliam Campos, do Futebol Clube Santa Cruz, lamentou o empate em 2 a 2 com o Inter de Santa Maria, na tarde deste sábado, 4, no Estádio dos Plátanos, mas não escondeu a satisfação da conquista da classificação com duas rodadas de antecedência, para a fase de mata-mata do Gauchão A2.

Em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9 após a partida, o treinador do Galo ressaltou que, apesar de buscar a vitória, o empate foi um bom resultado, por garantir matematicamente a equipe na segunda fase da competição, já que não pode mais ser ultrapassado pelas equipes de fora do G-4. O Galo é líder do Grupo B, com 23 pontos.

O galo enfrentou um Inter de Santa Maria pressionado. Na quinta posição no Grupo B, a equipe precisava vencer o Santa Cruz para entrar no G-4.

Publicidade

“A gente sabia que o Inter viria para o tudo ou nada antes da partida, e foi o que a gente viu. Um time muito forte, buscando o gol. Fizemos um gol de bola parada e demos uma segurada no jogo. Baixou as situações de ficar com a bola, era uma estratégia nossa de dar campo para o Inter, a gente tentou explorar a transição, os contra-ataques, só que a gente tava deixando muito no nosso campo eles jogar. Foi o que a gente procurou fazer no intervalo, acertar. Voltamos bem no segundo tempo, criamos oportunidades, teve o pênalti, o jogo na nossa mão, controlado, depois tivemos mais umas duas chances também. Era um jogo que a gente sentia o jogo controlado. Infelizmente, acabamos tomando um gol de lateral, que não pode, e acabamos colocando o Inter de volta no jogo”.

Para o próximo jogo, o Santa Cruz não terá o atacante Laion, e o zagueiro Diego Rocha. Ambos tomaram o terceiro cartão amarelo na partida contra o Inter. Wiliam comentou a situação, e projetou o confronto da 13ª rodada, fora de casa, contra o São Gabriel.

“São situações que acontecem. Já aconteceram e vai ser assim. Vai ser um jogo importante contra o São Gabriel, ainda mais com esse empate aqui. Vão ser duas rodada pela frente pra gente brigar e se manter lá em cima. São dois jogos importantes. Que bom que a gente tem essa oportunidade de seguir pontuando, de seguir lá em cima. São jogos importantíssimos, agora é buscar a força do grupo, os atletas que tem entrado têm ajudado, e isso é muito bom, o jogo vai ser dificílimo, vamos buscar a vitória para se manter lá em cima.”

Publicidade

Apesar dos desfalques de Laion e Diego Rocha, O Galo deve ter de volta o goleiro Bruno Grassi para o jogo em São Gabriel. O arqueiro alvinegro teve problemas estomacais durante a semana, e desfalcou o Santa Cruz nas duas últimas rodadas. Pablo Bueno e Abuda, que se recuperam de lesões, podem retornar para o jogo contra o São Gabriel, que acontece no Estádio Sílvio Faria Corrêa na quarta-feira, 8, 19 horas, mas ainda serão avaliados a partir da próxima segunda-feira, 6, quando o Galo retoma os treinamentos no Estádio dos Plátanos.

LEIA MAIS: Galo fica no empate e se garante na próxima fase
MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTE

Confira a entrevista do treinador do FC Santa Cruz, Wiliam Campos, após o empate em 2 a 2 com o Inter de Santa Maria

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.