Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

GAUCHÃO A2

“Vitória para dar moral ao grupo”, destaca Wiliam Campos

Foto: Vinícius Molz Schubert/FC Santa Cruz

O Futebol Clube Santa Cruz se recuperou da derrota sofrida na 10ª rodada do Gauchão A2, quando foi superado por 4 a 1 para o Lajeadense, em Lajeado, no último dia 28.

Nesta quarta-feira, 1º, nos Plátanos, em Santa Cruz, jogando contra o forte time do Pelotas, o Galo teve o atacante Gabriel expulso no final do primeiro tempo, levou o gol no início da segunda etapa, mas teve forças para empatar e virar a partida, com gols de Rafinha e Thomaz, dois jogadores que saíram do banco de reservas.

O técnico Wiliam Campos destacou a entrega do grupo do Santa Cruz, que mesmo com o placar adverso, conseguiu botar a bola no chão e fazer valer sua qualidade para reverter o placar para 2 a 1, e de quebra, abrir quatro pontos de vantagem na liderança do Grupo B da competição.

Publicidade

LEIA MAIS: Com um a menos, Galo vira sobre o Pelotas

Para o treinador, a vitória mostrou o verdadeiro futebol do seu time, que soube superar as adversidades para buscar o placar, e dá moral ao time para buscar mais uma vitória, no jogo da próxima rodada, que também será em casa.

“Foi um jogo que com a expulsão do Gabriel a gente tinha que baixar as linhas, como a gente fez. Foi o que a gente conversou no intervalo, saber sofrer, e a gente ia ter o contra-ataque, porque, naturalmente, a equipe com um a mais vai sair mais pro jogo. E foi o que eles fizeram, e a gente tinha a leitura que a parte defensiva do Pelotas transitava mais lento que os nossos atacantes. Por isso a gente botou o Rafinha no lugar do Canhoto, um jogador com mais velocidade e a mesma característica. Então botamos o Rafinha pra segurar a bola e dar tempo do Wallan Luan e do Laion chegar nele, o Jefinho ou um lateral pelo lado. Criamos oportunidades boas, e por merecimentos dos atletas, conseguimos a virada.”

Publicidade

Em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9 após a partida, o técnico do Santa Cruz destacou que seu time se apresentou bem, mesmo quando perdia por um a zero e com um jogador a menos em campo.

Mesmo com a derrota, a gente via nosso time com outra postura, que é realmente do Santa Cruz. Essa virada foi muito boa, tem que dar o parabéns para os atletas pelo entrega e dedicação. Jogos assim dão mais moral pro grupo, porque sábado temos mais uma final aqui dentro”, resumiu o treinador do Galo ao final da partida.

No próximo sábado, 4, 15 horas, o Santa Cruz recebe o Inter de Santa Maria, nos Plátanos. O Galo tem 22 pontos, quatro a mais que o Lajeadense, segundo colocado da chave B, com 18 pontos.

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTE

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.