Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

previsão do tempo

Temperatura máxima de quarta foi a menor desde julho de 2021; veja como será a quinta

Foto de Joselito Krug, em Herveiras

O protagonista desta semana tem sido o frio. Nas ruas são vistas pessoas encolhidas, agasalhadas, protegendo-se ao máximo dessa friaca que atingiu o Sul do País. Na região, Sobradinho chegou a registrar zero grau, na terça-feira, 31. O primeiro dia de junho teve termômetro abaixo de zero. Em Encruzilhada do Sul, 1,4 grau negativo.

A quarta-feira também foi fria em Santa Cruz do Sul. De acordo com a estação meteorológica da Gazeta Grupo de Comunicações, o município apontou máxima de 11,3 graus na parte da tarde. É a mais gelada desde 28 de julho de 2021, quando marcou 11,1 graus.

LEIA TAMBÉM: Inverno climático começa com tempo gelado no Rio Grande do Sul

Publicidade

A previsão do tempo mostra que o frio permanecerá na região o resto da semana. Nesta quinta e na sexta-feira, o Sul, a Serra do Sudeste, a Campanha e a fronteira com o Uruguai, de acordo com a MetSul Metorologia, seguem com frio intenso ao amanhecer, com marcas entre 1 e 3 graus e a possibilidade de geada. A tarde, com muitas nuvens em parte do Estado e chuva em algumas cidades, sobretudo do Norte e do Nordeste gaúcho, como na Serra, tende a ser muito fria e vários municípios podem ter máximas abaixo ou pouco acima dos 10ºC. Em Santa Cruz, a variação deve ser de 6 a 14 graus.

A chuva deve chegar no fim da semana em Santa Cruz do Sul. Para o sábado, a previsão é de até 2 milímetros, mas no domingo, o acumulado poderá chegar a quase 30 milímetros.

LEIA TAMBÉM: Campanha do agasalho: ainda dá tempo de doar e concorrer a muitos prêmios

Publicidade

Chegada do inverno

No calendário, o inverno começa em junho, no dia 21, e se estende até 22 de setembro. Os primeiros dias do mês estarão sob influência de uma massa de ar de origem polar que manterá as temperaturas baixas. Segundo as projeções da MetSul, a primeira metade do mês deverá ser mais fria e chuvosa do que o restante do período. Não há previsão de frio rigoroso e tampouco um número elevado de dias com clima gélido. Pelos padrões históricos, junho costuma ser o mês mais chuvoso no Rio Grande do Sul.

RELEMBRE: Ciclone traz frio intenso e chance de neve para o Rio Grande do Sul

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.