O triplex do Guarujá, peça-chave para a primeira condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no âmbito da Operação Lava Jato, foi sorteado no último sábado, 28. Segundo a plataforma Pancadão, responsável pela campanha promocional e sorteio, o vencedor foi Antonio Tarcísio. “Já entramos em contato com o novo dono do triplex. Ele não está se contendo de felicidade. Em breve, ele vem contar para vocês qual a sensação de ganhar o triplex mais famoso do Brasil!”, afirmou a plataforma em uma rede social. Para participar do sorteio, era necessário pagar uma assinatura mensal de R$ 19,99 no site do Pancadão.
O imóvel no litoral paulista foi arrematado, primeiramente, pelo empresário Fernando Gontijo em 2018 em um leilão pelo valor mínimo estipulado no edital, de R$ 2,2 milhões. O lance do empresário foi o único a ser oficializado. Em abril deste ano, o apartamento chegou a ficar disponível para aluguel na plataforma AirBnb e, agora, deve mudar de dono.
LEIA TAMBÉM: TSE aprova três federações partidárias; entenda
Publicidade
O empresário afirmou, em dezembro do ano passado, ter fechado parceria com a plataforma Pancadão para fazer uma campanha promocional com o sorteio de diversos itens – como automóveis e TVs -, sendo que o prêmio máximo seria o triplex.
De propriedade atribuída ao ex-presidente Lula, o triplex do Guarujá levou à condenação do petista a nove anos e seis meses de prisão em julho de 2017. Lula sempre negou ser dono do imóvel A sentença foi anulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que não reconheceu a competência da 13ª Vara Federal de Curitiba para os processos envolvendo o ex-presidente. O Ministério Público Federal (MPF) reconheceu a prescrição do caso e se manifestou à Justiça Federal de Brasília pelo arquivamento da ação contra Lula.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!