O Tribunal do Júri de Vera Cruz absolveu um réu julgado nesta segunda-feira, 30, por um caso de homicídio ocorrido em 2007. O crime aconteceu no dia 26 de agosto na localidade de Linha Floresta, no interior do município. Na ocasião, o homem teria efetuado três disparos de arma de fogo contra a vítima, identificada como Adão Flores, que era seu cunhado à época e estava armado com uma faca.
LEIA TAMBÉM: Briga familiar termina com homem preso por porte ilegal de arma no Bairro Progresso
A promotora de justiça Maria Fernanda Cassol Moreira explica que pediu a absolvição do réu por considerar viável a tese de legítima defesa. Entende não ter sido provado esse argumento, mas que não há como descartar a possibilidade de que seja verdadeiro. “Na dúvida, se resolve a favor do réu”, completa.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Acusado de homicídio é absolvido depois de 12 anos
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade