Um homem vítima de tentativa de assassinato em Vera Cruz decidiu abandonar a localidade onde morava por medo de morrer. A vítima, que tem 56 anos, foi atacada com uma adaga por um vizinho que visitava a sua casa quando tentou cometer o crime. O fato foi relevado com exclusividade pela Gazeta do Sul após a Polícia concluir o inquérito referente ao caso.
Após receber alta médica, a vítima decidiu ir morar em Santa Cruz do Sul. “Nós a encontramos, tomamos depoimento, fizemos reconhecimento por fotografia e realizamos outras diligências para cercar bem o fato, antes de remeter o inquérito ao Poder Judiciário”, afirmou o delegado Paulo César Schirrmann, responsável pela investigação.
LEIA TAMBÉM: FOTOS: operação coloca traficante de Vera Cruz na cadeia
Publicidade
O autor do crime foi indiciado por tentativa de homicídio qualificada. A qualificadora – dispositivo que pode ampliar a pena – foi o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, pois o rapaz de 27 anos agiu pelas costas de seu vizinho. “É um caso que nos choca, pois essa vítima sempre prestava auxílio para esse rapaz. Isso demonstra a crueldade dele, que agiu de forma repentina, sem que houvesse qualquer ação por parte da vítima”, complementou o delegado.
Diante da gravidade do crime, Schirrmann representou pela prisão preventiva do suspeito. O Poder Judiciário de Vera Cruz, no entanto, indeferiu o pedido. Entre os motivos elencados para a decisão está que o fato aconteceu há mais de dois meses e, depois da ocorrência, não houve notícia de que o acusado tenha se aproximado da vítima, “de modo que a liberdade do acusado não representa, por ora, perigo à sociedade”. “Ainda que suficientemente demonstrada a existência do fato, o que se constata por meio do registro da ocorrência, relatos da vítima e reconhecimento por fotografia, a decretação de prisão preventiva se mostra incabível, por ora”, diz parte do despacho do Poder Judiciário.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso com maconha e faca durante abordagem da BM
Publicidade
Em virtude disso, foram aplicadas medidas protetivas em favor da vítima, de quem o suspeito não poderia se aproximar. No entanto, nos últimos dias, oficiais de Justiça tomaram conhecimento de que o autor fugiu. Seu paradeiro atual é desconhecido. O nome dele não foi revelado pelas autoridades policiais.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso com revólver furtado em 1997
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade