Prestes a iniciar a exoneração de servidores municipais aposentados, o governo decidiu estender o prazo de validade do concurso realizado em 2019. Ele venceria no ano que vem e agora as contratações vão poder acontecer por mais um biênio.
O decreto assinado pela prefeita Helena Hermany foi publicado nesta quarta-feira, 25, e atinge determinadas funções abertas na época. A intenção é poder utilizar o banco de aprovados e preencher eventuais vagas abertas pela saída de quem está aposentado mas permanece em atuação no serviço público.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura vai iniciar desligamento de servidores aposentados em 1º de junho
Publicidade
Em alguns casos, já não existe mais possibilidade de chamar quem passou no concurso porque todos já foram contratados. Em função disso, a Prefeitura já anunciou que pretende realizar um novo certame para preencher determinadas funções.
O afastamento dos servidores aposentados começa na próxima quarta-feira, 1º de junho. O cronograma estabelecido pela secretaria da Administração prevê ainda desligamentos em 15 de junho e 1º de julho. A ordem das exonerações leva em conta o tempo desde a aposentadoria.
Os servidores que se aposentaram mais cedo vão ser os primeiros desligados. A única exceção fica por conta dos profissionais da Educação e da Saúde. O objetivo é evitar que faltem professores nas escolas, monitores nas creches e médicos e enfermeiros nos postos de saúde.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Prefeitura e representantes da categoria negociam desligamento de servidores aposentados
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade