A atleta da AMO/Miller/Certel/Languiru/Saint Gallen, Jaqueline Weber, participou do Campeonato Ibero-Americano, em Alicante, na Espanha. O evento reúne os dois melhores atletas, por prova, dos países que falam as línguas portuguesa e espanhola. Na sexta-feira, 20, foi a única brasileira a se garantir na final dos 800 metros. No domingo, voltou à pista e finalizou a competição na sexta colocação, com a marca de 2min05seg.
LEIA TAMBÉM: Prova com DNA santa-cruzense chega a 15 anos
“Estar aqui no Velho Continente e disputar metro a metro com algumas atletas, que estão no topo do ranking mundial, é uma grande realização. Acredito que poderia ter corrido um pouco melhor, mas cada prova nos traz aprendizados e experiências que devemos levar para os próximos desafios”, relata.
Publicidade
Agora, Jaque segue para Madrid, onde manterá sua base de treinamentos. Na próxima sexta-feira, 27, viaja para Bélgica, onde disputará os 800 metros no sábado, no World Athletics Continental Tour.
“Cada prova é uma nova oportunidade. Quero dar o meu máximo e desfrutar deste momento”, comenta a atleta.
LEIA TAMBÉM: Juliano Kommer vence os cinco quilômetros do Circuito Sesc de Corrida
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!