Este foi o último ano em que produções como Ataque dos Cães e King Richard: Criando Campeãs puderam concorrer ao Oscar. O que esses dois filmes têm em comum? São produções do streaming! É que a obrigatoriedade da estreia em cinemas voltou a ser uma regra da premiação. Essa e outras normas para candidatura de filmes ao Oscar 2023 foram divulgadas recentemente pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
A exigência de estreia nos cinemas havia sido suspensa em meio à pandemia de coronavírus e consequente fechamento das sessões presenciais. Agora, com o distanciamento social flexibilizado, produções lançados em plataformas de streaming não poderão mais concorrer ao maior prêmio da indústria cinematográfica.
LEIA TAMBÉM: Ases (ainda) indomáveis estão chegando aos cinemas
Publicidade
Outras mudanças
A 95ª edição do Oscar ainda contará com mudanças nos nomes das categorias de documentário. Na próxima edição da premiação serão escolhidos “Documentário em Longa-metragem” e “Documentário em Curta-metragem”. Já na categoria “Melhor Canção Original”, será permitido o envio de apenas três canções por filme para avaliação da Academia.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade