O Avenida voltou ao G4 do Grupo B do Gauchão A2 na tarde deste domingo, 22, com a vitória fora de casa por 1 a 0 contra o time do Inter de Santa Maria. A equipe teve uma boa atuação, que rendeu elogios do técnico Márcio Nunes, em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9, ainda no gramado do Estádio Presidente Vargas, após a partida.
Para o comandante alviverde, o Avenida fez mostrar a força de seu elenco com a vitória, pois mesmo mudando o time no segundo tempo, sua equipe conseguiu manter a qualidade durante a partida em Santa Maria, o que levou o Periquito a alcançar a 3ª posição na tabela, faltando cinco rodadas para o fim da primeira fase.
“Logo após o último jogo eu falei que iríamos enfrentar uma equipe muito forte. É muito difícil jogar aqui contra o Inter. A gente sabia da qualidade e da dificuldade que íamos encontrar aqui. Nós viemos pra ganhar o jogo e conseguimos executar o que a gente veio propor. Poderíamos ter feito 2 a 0 e definir a partida, mas essa Divisão de Acesso ela às vezes te arma algumas armadilhas, como foi nós tomar o gol da maneira que nós tomamos no último jogo. Estava tranquilo, não sofremos nada, acabamos tomando o empate“.
Publicidade
Márcio Nunes comemorou também a boa atuação da defesa, que sofreu apenas um gol nos últimos quatro jogos. O Periquito tem a segunda melhor defesa do grupo B, e a terceira melhor na classificação geral, empatado com Pelotas e Gaúcho, ambas com seis gols sofridos na competição.
“O sistema defensivo, mais uma vez, minhas equipes eu gosto deste comportamento, de estar muito sustentado defensivamente. Nós sustentamos uma situação que não tomamos mais gols e criamos oportunidades. Eu cobrei o Dandan que deveria no primeiro drible, quando rodou pra dentro já abriu o canto para a gente dar a chapa e ele quis dar mais um corte e acabamos perdendo a chance de fazer o 2 a 0 onde eles iriam se abrir ainda mais, nós poderíamos ampliar ainda mais o marcador.”
O treinador do Periquito classificou os três pontos em Santa Maria como muito importantes na briga pelas primeiras posições, e exaltou seu grupo de jogadores após a vitória que recolocou o clube no G4 do Grupo B.
Publicidade
“Uma vitória muito importante, que nos coloca ali pra dentro agora. A força do grupo, cada vez mais ela tem se mostrado, porque quem sai do banco tem melhorado, mantido o nível ou melhorado de quem sai jogando, e tem que ser assim. Eu falo pra eles na palestra: dá o máximo! Se doe o máximo. Eu não quero jogador se poupando pra jogar 90 minutos. Vai até onde aguentar, como foi o caso do Dandan e do Raphael, e aí os jogadores que entraram manteram o nível muito bom de intensidade“.
A próxima partida do Avenida é no sábado, dia 28, nos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. A partida está marcada pela FGF para iniciar as 19 horas, mas a diretoria avenidense quer antecipar o jogo para as 15 horas, como ressaltou o presidente do clube, Jair Eich, em entrevista à Rádio Gazeta após o jogo em Santa Maria.
LEIA MAIS: Avenida vence em Santa Maria e volta ao G4
MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTE
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!