Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

Parque do Trabalhador: domingo com atrações para toda a família

Cinco grupos musicais vão animar a tarde de domingo do público que for prestigiar a programação, que retorna após dois anos

Após dois anos de suspensão, neste domingo, 22, o público vai poder aproveitar a 16a edição do Parque do Trabalhador, que será realizada das 14 horas às 18h30 no Parque da Oktoberfest. No tradicional evento, organizado pela Rádio Gazeta 107,9 FM, os visitantes podem usufruir de serviços oferecidos pela Prefeitura e por instituições e empresas. As atrações são para toda a família; por isso, tanto adultos quanto crianças vão contar com muitas atividades.

No Parque do Trabalhador, poderão se vacinar contra a gripe trabalhadores da área da saúde, idosos com 60 anos ou mais e crianças de seis meses a 5 anos. A Secretaria de Saúde vai trazer ações e serviços e serão repassadas informações sobre as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Pics). Profissionais do Hospital Ana Nery irão aferir a pressão arterial e darão dicas de prevenção ao câncer.

Para os pequenos, a Recreasul vai proporcionar gratuitamente a Cidade dos Brinquedos. A criançada vai poder aproveitar ainda oficina de tatuagens artísticas, pintura em balões e recreação infantil. O Centro de Formação de Condutores (CFC) Celso vai oferecer a escolinha de trânsito. Os visitantes poderão apreciar outras atividades, como a exposição do Opala Clube de Santa Cruz do Sul e da 5ª da Ferrugem. Os pilotos Eduardo Fuentes e Arthur Frantz estarão com seus carros e karts participando do Racing Day, do programa Pé na Estrada. Outra atração confirmada é a tradicional Feira de Artesanato.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Parque do Trabalhador no domingo e outras opções para curtir o fim de semana em Santa Cruz

O Senac realizará atividades de gastronomia com os visitantes, inclusive degustação às cegas. Já a Ervateira Valério vai garantir o chimarrão, promovendo mateada, com distribuição de erva-mate e água quente. Na praça de alimentação, lanches e bebidas estarão à venda. Para levar uma boa lembrança do evento e ainda ajudar o meio ambiente, haverá doação de mudas de plantas, através do projeto Repensar Meio Ambiente 2022. Fandangaço, Musical Magia, N’Band, Banda Doce Desejo e Grupo Shake vão animar a tarde com muita música.

Em comemoração aos 42 anos da Rádio Gazeta, a organização preparou uma promoção multiprêmios. A rodada de sorteios começará no evento de domingo. Para concorrer aos 42 prêmios, basta preencher o cupom que estará disponível no parque, além dos disponibilizados na Casa de Clientes Gazeta e na Rádio Gazeta.

Publicidade

Campanha do Agasalho

Uma ação conjunta de solidariedade será realizada durante a programação. No parque haverá um ponto de recolhimento para recepção de agasalhos; cada doação vale um cupom para concorrer aos prêmios no encerramento da campanha. Vale lembrar que não há cobrança de ingresso para entrada, mas a organização convida a todos para contribuírem com uma peça de roupa. O Parque do Trabalhador é uma ação da Rádio Gazeta FM 107,9, iniciativa da Fundação Gazeta Jornalista Francisco J. Frantz, realização da Gazeta Grupo de Comunicações, com patrocínio da Prefeitura de Santa Cruz do Sul.

LEIA TAMBÉM: Moradoras dos loteamentos Mãe de Deus e Santa Maria concluem curso de design de sobrancelhas

Para elaborar um currículo

Uma das atividades oferecidas no Parque do Trabalhador neste domingo é uma oficina de currículo. A atividade será ministrada a partir das 15 horas pela psicóloga Fátima Gehlen, empreendedora, pós-graduada em avaliação psicológica e gestão de pessoas. O conteúdo previsto será: como se destacar no mercado de trabalho através de um bom currículo; currículo como diferencial competitivo; como se preparar para a entrevista; dicas para a entrevista de emprego; o que é avaliado na dinâmica de grupo.

Publicidade

Fátima, empresária no ramo de consultoria e gestão, comenta que 70% dos currículos que recebe na empresa não são elaborados adequadamente. “As pessoas têm dúvida do que é importante colocar, justamente porque esse documento é a oportunidade que o profissional tem de chamar a atenção do empregador. Não se pode fazer um modelo e mandar para todo mundo; o candidato deve entender que, para cada vaga de que vai participar, precisa pensar e fazer um específico.” Um dos grandes erros é acrescentar muitas informações, o que se torna irrelevante para a vaga ou para a empresa. “O currículo deve ser elaborado a partir da vaga”, explica Fátima.

Segundo ela, menos é mais; uma estrutura básica com os dados pessoais, objetivo, formação, cursos complementares que estão relacionados à vaga pretendida e as experiências profissionais são o ideal. Fátima diz que o currículo deve ser examinado previamente: checar se as informações estão corretas, se não há erros de português. Essas são algumas das dicas que serão explicadas na oficina, que ocorrerá no Pavilhão Central a partir das 15 horas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.