Cerca de 80 policiais civis, em 27 viaturas, desencadearam a Operação Família 33, no início da manhã desta quarta-feira, 18. A ação aconteceu em Ibirubá, Venâncio Aires e Soledade. As equipes cumpriram 14 mandados de busca e apreensão e 13 de prisão, com mandados expedidos pela 1ª Vara Especializada no Combate ao Crime Organizado, de Porto Alegre.
Em Venâncio Aires, com o apoio da delegacia local e de agentes penitenciários, houve busca e apreensão no interior de uma cela. O objetivo é desarticular o braço de uma organização criminosa, que atua em Ibirubá e região. O grupo é responsável pelo tráfico de drogas, homicídios e outros crimes.
De acordo com o delegado Marcio Marodin, se trata do resultado de uma investigação que durou cerca de quatro meses. Ele acredita que esse trabalho possa ter outros desdobramentos, com mais prisões e apreensões.
Publicidade
VEJA TAMBÉM: VÍDEO: carga de cigarros recuperada pela BM foi avaliada em R$ 30 mil
Balanço
Foram apreendidos 14 telefones celulares, três balanças de precisão, dois chips para telefones, R$ 4.029,00, 94 gramas de cocaína, uma pistola, um revólver calibre 22, 13 cartuchos calibre 22, 51 gramas de maconha, um notebook e uma espingarda de pressão alterada para calibre 22.
Após as prisões, os presos foram encaminhados aos presídios de Espumoso e Passo Fundo, onde aguardarão à disposição da Justiça. São seis homens, mais quatro que já estavam em casas prisionais. Também foram presas três mulheres. Um adolescente foi apreendido e, posteriormente, entregue à responsável.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Bandidos fazem funcionários e clientes reféns durante assalto a agência bancária em Amaral Ferrador
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade