Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BRASILEIRÃO SÉRIE B

Grêmio cede o empate para o Ituano no final

O tricolor ficou muito perto de retomar sua posição no G4 da Série B do Brasileirão, ao estar vencendo o Ituano até os 47 do segundo tempo, em partida válida pela sétima rodada da competição, disputada no Estádio Novelli Júnior, em Itu, na noite desta segunda-feira, 16.

Após um primeiro tempo ruim, o Grêmio abriu o placar na primeira jogada do segundo tempo, com Diego Souza marcando seu quarto gol no Brasileirão Série B. O Tricolor alcançava a quarta posição na tabela, mas a felicidade gremista foi por água abaixo faltando três minutos para o jogo acabar, quando Lucas Nathan deixou tudo igual, finalizando a partida em 1 a 1.

O empate deixa o Tricolor em sexto na classificação, a dois pontos do Vasco, o primeiro no G4. Na próxima rodada o Grêmio recebe o Criciúma, na Arena, na próxima quinta-feira, 19.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros minutos foram de pressão do time da casa. O Grêmio, quando tinha a posse de bola, errava passes e não conseguiu encaixar uma boa jogada de ataque em toda a primeira etapa. O Ituano perdeu chances de abrir o placar, todos em chutes da frente da área.

Aos seis minutos, a primeira boa chance do time da casa, onde Gerson Magrão, que recolheu um cruzamento mal afastado pela defesa do Grêmio, chutou de frente da área, por cima do gol.

Publicidade

Na melhor chance do time da casa, Gerson Magrão recebeu livre entre a zaga gremista, após lançamento longo da direita. A bola quicou em sua frente e se ofereceu para o meia fazer o gol, mas ele bateu no meio e Brenno espalmou para escanteio.

O Grêmio perdeu o lateral Rodrigo Ferreira, por lesão, aos 19 minutos. O volante Mateus Sarará foi improvisado em seu lugar na direita.

O centroavante Aylon, ex-Inter, ariscou novamente aos 30. Mais uma vez, o chute de fora da área passou perigosamente próximo ao travessão gremista. Aos 34, mais um perigo: o zagueiro Bernardo subiu mais que a defesa do Grêmio após escanteio cobrado da direita e carimbou o poste.

Publicidade

Rafael Elias ainda obrigou Brenno a defender em dois tempos aos 40 minutos, mais uma vez recebendo com espaço na frente da área e finalizando com força. Aos 43, mais uma bola na trave do Grêmio. Rafael Elias acionou Lucas Siqueira, que acertou a trave em chute rasteiro.

O Tricolor foi assustar o Ituano só nos acréscimos da primeira etapa. Após cruzamento de Mateus Sarará, a defesa do afastou, e no rebote, Bitello tentou colocar e chutou pra fora. No primeiro tempo o Ituano foi melhor, e o Grêmio teve a sorte de sair para o intervalo sem sofrer gols.

SEGUNDO TEMPO

Publicidade

O início da segunda etapa mostrou que o Grêmio poderia alcançar o resultado. Com duas trocas no intervalo, Campaz no Lugar de Gabriel Silva e Elkeson no lugar de Elias, o Tricolor abriu o placar na primeira jogada do segundo tempo.

Aos dois minutos, Biel cruzou da esquerda na linha de fundo, e Diego Souza teve tempo de matar no peito, ajeitar o corpo e bater pro gol na pequena área, para fazer o primeiro gol, colocando o time gaúcho na frente.

As mudanças no time e a liderança no placar deram mais tranquilidade ao Grêmio, que passou a ter mais posse de bola e controlar o jogo. O Tricolor seguia com dificuldades de chegar na área, mas o Ituano não foi o mesmo após sair atrás no placar, e errava quando chegava no ataque.

Publicidade

O técnico gremista, Roger Machado, mandou à campo Janderson, no lugar de Gabriel Teixeira, aos 26 minutos. Benítez entrou no lugar de Diego Souza aos 30.

O Ituano teve mais posse de bola na reta final, mas não conseguia chegar ao empate. Nos acréscimos, a insistência deu certo: aos 47 minutos, a bola foi levantada na área, Sarará se posicionou atrás da marcação e permitiu a escorada para a pequena área, onde Lucas Nathan tocou livre pro gol, para deixar o placar em igualdade no apagar das luzes.

Com o empate, o Tricolor ´permanece na sexta posição, com 11 pontos. O Ituano é 7º, com 9, empatado em pontos com Criciúma (8º), Operário (9º), e Chapecoense (10º).

Na oitava rodada, o Grêmio joga quinta-feira, 19, 19 horas, contra o Criciúma, na Arena, em Porto Alegre. O Ituano joga fora de casa, no sábado, dia 21, 11 horas, contra o Operário.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO SÉRIE B 7ª RODADA
ITUANO X GRÊMIO

Local: Estádio Novelli Júnior, Itú-SP
Data e hora: 16/05, 20h
Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio (Fifa), auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Lucas Costa Modesto (DF)
Cartões amarelos: Aylon, Rafael Pereira, Lucas Siqueira, Bernardo, Rafael Elias (Ituano); Elkeson (Grêmio)
Gol: Diego Souza, aos 2 min/2ºT (Grêmio); Lucas Nathan, aos 47min/2ºT (Ituano)

ITUANO
Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Bernardo e Roberto (Mario Sérgio); Rafael Pereira (Gabriel Barros), Lucas Siqueira e Kaio (João Victor); Gerson Magrão (Lucas Nathan), Aylon (Dudu Vieira) e Rafael Elias.

GRÊMIO
Brenno; Rodrigo Ferreiran(M. Sarará), Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Gabriel Silva (Campaz) e Bitello; Elias (Elkeson), Gabriel Teixeira (Janderson) e Diego Souza (Benítez).

LEIA MAIS: Grêmio busca se manter no G-4 em disputa contra o Ituano

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.