Por William Thiel
O Santa Cruz Futsal goleou o Verona por 6 a 1 pela última rodada da fase classificatória da Taça Farroupilha/Região Central. A partida contou com bom público no ginásio da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Após sair atrás do placar, o Leão do Vale buscou o empate ainda na primeira etapa e foi amplamente superior no segundo tempo, quando conseguiu virar a partida e impor uma goleada no placar. Com a vitória no fechamento do grupo B, o Santa Cruz chegou aos nove pontos em quatro jogos, garantindo a liderança. O outro classificado foi o Nadas Branco, de Rio Pardo, que obteve qautro pontos, mesma pontuação do Verona, que acabou sendo eliminado pelo saldo de gols. O Santa Cruz aguarda o fechamento do grupo A para conhecer o seu adversário na semifinal da Taça Farroupilha / Região Central.
Com clima de decisão no ginásio da Unisc, o Verona precisava ao menos segurar o empate diante do Santa Cruz para se garantir na fase mata-mata. Por sua vez, o Santa Cruz do técnico Cléber Pereira já tinha a classificação garantida e o objetivo era apenas carimbar a melhor colocação do grupo B. O time base do Leão na competição foi mantido para o confronto, contando com o goleiro Alemão, o fixo Graxa, os alas Thiago Leal e Max e o pivô Tatah. Após um erro na saída de bola do Santa Cruz, Rafinha aproveitou a bobeira do camisa 10 Thiago Leal e mandou um chute forte para o fundo da rede, abrindo o marcador para o Verona. O Santa Cruz buscou o empate na etapa inicial com Jean Gaúcho, após bela jogada individual. No segundo tempo, o time da casa demonstraria ampla superioridade. A virada do Leão veio após uma tabela do ala Thiago Leal com o pivô Jean Gaúcho, contando com um belo gol do camisa 10: 2 a 1.
Publicidade
Logo após, foi a vez do capitão Graxa balançar as redes, após jogada trabalhada com Tatah, colocando 3 a 1 no placar. O quarto gol contou novamente com assistência do pivô Tatah, desta vez para o gol de William, após contra-ataque fulminante do Leão. Fechando o marcador, destaque para um jogador prata da casa: Dudu Simões, autor dos 2 gols que decretaram a vitória do Leão por 6 a 1. No primeiro gol ele contou com assistência de Yan e logo após aproveitou um belo passe de Max, nos segundos finais de jogo. Santa Cruz Futsal classificado com a melhor campanha do grupo B.
O Leão aguarda pelo fechamento do outro grupo. A liderança está com o AAGF de Agudo, que tem nove pontos. Na sequência vem o São José de Cachoeira com 3 e na lanterna está o AMF de Restinga Sêca com nenhum ponto conquistado. Na noite deste domingo, 15, AMF e São José se enfrentam em Restinga Sêca. O segundo colocado do grupo A será o adversário do Santa Cruz na fase semifinal.
Publicidade