Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

GAUCHÃO A2

Novo empate em clássico recheado de emoções

Foto: Alencar da Rosa

Se o primeiro Ave-Cruz do ano, ocorrido na semana passada, no Estádio dos Plátanos, acabou com poucas emoções, o jogo deste domingo, 15, nos Eucaliptos, teve todos os elementos de um grande jogo de futebol, com gols e muita disputa em campo.

No Ave-Cruz 117, o Avenida saiu na frente com um início fulminante. O paraguaio Ayala abriu o placar logo aos dois minutos, e o time da casa foi melhor na primeira etapa. Mas no segundo tempo, o Galo buscou o empate, e teve na estrela do centroavante Nena, o jogador que decidiu o placar da partida, finalizada em 1 a 1.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

Com o gramado prejudicado pela chuva, começou melhor quem jogou com mais intensidade. E foi o Avenida quem começou dando as cartas no Ave-Cruz 117, impondo pressão sobre o Galo nos primeiros minutos. E a estratégia dos comandados do técnico Márcio Nunes deu certo, pois o Periquito saiu na frente no placar logo no segundo minuto de jogo.

Em cruzamento da direita, o atacante Tadeu subiu livre na área do Galo e tocou de cabeça para Ayala, que dominou na frente da pequena área e chutou. O goleiro do Galo, Bruno Grassi, fez grande defesa, mas no rebote a bola sobrou para o próprio Ayala, que completou de canhota para o fundo das redes para abrir o placar.

O Periquito manteve o ímpeto ofensivo e quase ampliou aos oito minutos. Após escanteio da esquerda, Marcão cabeceou a bola no poste do gol alvinegro.

Publicidade

O Galo buscou o ataque pelas laterais no primeiro tempo. Aos dez minutos, Wallan Luan concluiu pela primeira vez para o Santa Cruz, após recolher a bola na esquerda e chutar da entrada da área, pra fora. O centroavante Gabriel também marcou presença no ataque do Santa Cruz, com um chute pra fora aos 24 minutos, mas o ataque do time visitante teve dificuldades para chegar à frente com boas condições do gol, e o goleiro Rodrigo foi pouco acionado na meta do Avenida na primeira etapa.

Aos 39, em jogada na lateral, Gabriel, do Santa Cruz, e o técnico Márcio Nunes se desentenderam na lateral do gramado. A bola ia saindo de campo, e o jogador do Santa Cruz a chutou contra o treinador do Avenida. Confusão no gramado, e jogo parado por cinco minutos. O atacante alvinegro acabou com cartão amarelo, mas na discussão, o auxiliar técnico do Avenida, Matheus Coelho, foi expulso de campo, e como manda a regra do Gauchão em caso de expulsão do auxiliar técnico, o técnico Márcio Nunes também teve de se retirar da casamata, e o Avenida ficou sem treinador para o restante da partida, que terminou com vitória do Periquito nos primeiros 45 minutos.

SEGUNDO TEMPO

Publicidade

As chances de gol aumentaram na segunda etapa. O Santa Cruz buscava manter a série invicta no campeonato, e buscou o empate. Já o Avenida jogou no erro do adversário, e foi perigoso nos contragolpes.

Já no primeiro minuto da segunda etapa, Dandan chutou cruzado na área pela esquerda e obrigou Bruno Grassi a fazer a defesa. Dandan foi o destaque no ataque do Periquito. Aos 14 do segundo tempo, ele quase marcou um golaço em uma arrancada pela esquerda, mas a conclusão foi na rede, pelo lado de fora.

O Santa Cruz passou a atacar mais. Aos 21 minutos, o atacante Gabriel sentiu lesão no joelho e teve de ser substituído. O experiente Nena, campeão da Copa FGF e da Segundona com o Galo, mostrou que tem estrela, e foi o autor do gol de empate.

Publicidade

Antes da igualdade o Avenida teve chance de ampliar, aos 27. Após escanteio, o zagueiro Kevlin afastou a bola da área do Galo, mas Jessé pegou o rebote e tentou colocar no cantinho. A finalização saiu à esquerda do gol do Santa Cruz.

Aos 31, Ben-Hur cabeceou com perigo contra o gol do Avenida, após escanteio. A finalização pegou na rede pelo lado fora. O Galo chegava mais perto do gol, até empatar, aos 36.

Em jogada na área pela direita, Jefinho tocou quase na linha de fundo para Nena, que ganhou do goleiro Rodrigo no alto e cabeceou para o gol para deixar tudo igual.

Publicidade

Em discussão após o gol do Galo, o zagueiro Marcão do Avenida, e o meio-campo Jefinho, do Galo, foram expulsos pelo árbitro Marcelo Cavalheiro Pereira. O jogo ficou mais aberto, e o Avenida por pouco não saiu com a vitória, em uma arrancada de Léo Bahia, que entrou na segunda etapa no lugar de Raphael. O jogador ficou cara a cara com o goleiro Bruno Grassi, mas finalizou pra fora.

Ainda na reta final, um susto no gramado: o zagueiro Luis Henrique, do Santa Cruz, passou mal e teve de ser atendido em campo. A ambulância chegou a entrar no gramado, mas o atleta foi atendido fora de campo e logo retornou para a partida para os minutos finais.

Depois do apito final, o Galo comemorou a manutenção da campanha invicta e a liderança do Grupo B, com 16 pontos. Já o Avenida lamentou o empate, que deixa o Periquito fora da zona de classificação para a próxima fase. O Galo é primeiro colocado do grupo com 16 pontos, Pelotas, com 15, Inter de Santa Maria, com 12, e Lajeadense, com 11, completam o G4. O Avenida é quinto, com 10 pontos.

Na próxima rodada, o Galo joga na quarta-feira, 18, nos Plátanos, contra o São Paulo-Rg. A partida inicia às 20 horas. Já o Periquito joga quinta-feira em Santa Maria, contra o Inter-SM, a partir das 15 horas.

Gauchão A2, oitava rodada
Sábado, 14/05
Grupo A
Cruzeiro 0x1 Veranópolis
Tupi 1×1 Esportivo
Grupo B
Guarani-VA 1×3 Inter-SM

Domingo, 15/05
Grupo A
Passo Fundo 1×1 Gaúcho
Glória 3×1 Brasil-FAR
Grupo B
Avenida 1×1 Santa Cruz
Pelotas 2×1 São Gabriel
São Paulo-RG 0x0 Lajeadense

Fonte: www.fgf.com.br

FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO A2 8ª RODADA

AVENIDA 1X1 SANTA CRUZ
Local:
Estádio dos Eucaliptos, Santa Cruz do Sul-RS
Data e hora: 15/05, 15h
Arbitragem: Marcelo Cavalheiro Pereira, auxiliado por Diego da Rosa e Eduardo Boaz
Cartão amarelo: Ayala (Avenida); Gabriel, Luis Henrique (Santa Cruz)
Cartão vermelho: Marcão, Matheus Coelho (aux. técnico) (Avenida), Jefinho (Santa Cruz)
Gol: Ayala, aos 2 min/1ºT (Avenida), Nena, aos 37min/2ºT (Santa Cruz)

AVENIDA
Rodrigo; Marcão, Micael, Jessé, Raphael (Léo Bahia); Jeferson, Jonatha, Arisson, Dandan (Lucas Lopes) , Ayala,Tadeu (Xande).
Técnico: Márcio Nunes

SANTA CRUZ
Bruno Grassi; Thomaz (Rafinha), Luis Henrique, Kevlin, Ben-Hur, Felipe (Maurício), Pablo Bueno, Abuda (Jefinho), Gabriel (Nena), Laion, Wallan Luan.
Técnico: William Campos

LEIA MAIS: Treinadores da Dupla Ave-Cruz elogiam seus times por desempenho no clássico

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.