Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SAÚDE

BM é acionada em plantão médico por demora no atendimento

Criança chegou, com febre, às 6h15 e foi atendida por volta das 7h20

O dia começou com problemas no plantão de saúde de Pantano Grande. A Brigada Militar foi acionada por uma cidadã, que levou o filho, mas não conseguia o atendimento.

Tessy dos Santos Vieira conta que o menino, de 5 anos, acordou queixando-se estar com dor de cabeça e nas pernas. Ao verificar a temperatura, constatou que o termômetro apontou 39 graus, o que representa condição de febre. Diante da situação, com seu marido, Adriano Prado, levou o menor para a instituição de saúde, por volta das 6h15.

A mãe conta que não havia pessoas em espera. “Tanto que, quando chegamos, o enfermeiro já foi conferir a temperatura e todos os procedimentos”, diz. Assim que terminou esse primeiro momento, o profissional teria ido acionar o médico, que não apareceu. “Ele foi chamado três vezes. Uma enfermeira disse: ‘doutor, tem paciente passando mal esperando pelo atendimento'”, relata. Logo, outro jovem também chegou ao local precisando de socorro.

Publicidade

De acordo com Tessy, a equipe do posto de saúde não havia sido informada sobre qualquer problema com o médico. “As enfermeiras vinham e diziam que ele já vinha”, contou. Ela relata que, inclusive, foi comentado no local que a postura do profissional era recorrente.

LEIA TAMBÉM: Saúde registra aumento nos casos de doenças ligadas ao clima em Santa Cruz

Prado também tentou chamar o médico, sem êxito. Tessy afirma que as enfermeiras estavam “apavoradas”. Percebendo que não seriam atendidos, na sequência, a mãe acionou a Brigada Militar, que foi até o local. Em conversa com o profissional, os soldados perceberam que o médico estava dormindo. Ao questionarem ele sobre o atendimento, receberam a informação de que ele não poderia atuar, porque estava com sintomas gripais, mas que já havia solicitado a presença da plantonista que sucederia.

Publicidade

Segundo a Brigada Militar, por entenderem que não se tratava de negligência, os policiais não enquadraram o profissional. Se o crime tivesse sido constatado, o médico poderia ser detido. A mãe conta que o filho foi atendido, por volta das 7h20, por outra médica, e está em tratamento domiciliar. O plantão foi contatado pelo Portal Gaz, mas a equipe optou por não se manifestar.

LEIA TAMBÉM: Acidente mata duas pessoas na BR-290 em Pantano Grande

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.