Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

criminalidade

Bandidos fazem funcionários e clientes reféns durante assalto a agência bancária em Amaral Ferrador

Foto: Reprodução/Facebook/Cristal Web Rádio

Criminosos assaltaram uma agência bancária em Amaral Ferrador, município localizado a cerca de 155 quilômetros de Santa Cruz do Sul, na tarde desta sexta-feira, 13. De acordo com informações da imprensa local, a ação dos bandidos iniciou por volta das 15 horas, no Banrisul, localizado no Centro da cidade. Clientes e funcionários foram feitos reféns, sendo obrigados a formar um cordão humano. Não houve feridos.

A Brigada Militar confirmou que quatro assaltantes estavam envolvidos no roubo. Eles usavam fuzis. Um veículo Honda Fit, de cor preta, foi incendiado na Avenida Coronel Amaral Ferrador, em frente à agência. O carro foi usado pelo grupo para chegar até o local.

LEIA TAMBÉM: “Deixou um rastro de terror”, diz Menezes sobre assaltante morto em ataque a banco

Publicidade

Foto: Prefeitura de Amaral Ferrador

A Brigada Militar deslocou para a região tropas do Comando de Polícia de Choque, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Aviação. Também estão sendo mobilizados policiais do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP). O delegado Marcelo Chiara Teixeira, que responde de forma interina pela Delegacia Regional durante as férias do delegado Luciano Menezes, afirmou que uma equipe da Delegacia de Polícia de Encruzilhada do Sul foi deslocada para a ocorrência.

LEIA TAMBÉM: Polícia Civil prende homem condenado por estupro de vulnerável no Distrito Industrial

Há informações de que o batalhão da Brigada Militar de Amaral Ferrador também foi atacado, para dificultar a ação das forças policiais. Os bandidos fugiram em uma caminhonete Toyota, de cor bege, roubada de um vereador do município. Um cliente e uma funcionária chegaram a ser levados como reféns, mas foram liberados cerca de dois quilômetros adiante.

Publicidade

Toda a área entre os municípios de Encruzilhada do Sul e Amaral Ferrador está cercada, pois, segundo a Brigada Militar, há fortes indícios de que os criminosos estejam nessa área. O Comandante Regional da BM do Vale do Rio Pardo, Tenente Coronel Moresco, está comandando o cerco no terreno.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.